Menos de 2 minutos

Anuncie no Mercado Livre e atraia mais clientes

O Mercado Livre é a primeira fonte de buscas de produtos na região. Saiba como e por que é vantajoso promover seus anúncios na plataforma.

O Mercado Ads é uma solução do Mercado Livre que te permite divulgar seus produtos pelo Product Ads e, assim, ter maior exposição dentro da plataforma. É uma ferramenta para atrair novos clientes e impulsionar suas vendas. Além disso, está comprovado que os anúncios divulgados com o Product Ads geram 20% a mais em vendas.

O que é o Product Ads 

O Product Ads é uma solução de publicidade integrada ao Mercado Livre para as pessoas que procuram o que você vende na plataforma terem mais visibilidade dos seus produtos.  

Para usar essa ferramenta, acesse Minha conta e, em seguida, vá em Vendas e depois em Campanha de publicidade. A partir do momento que você começa a usá-la, todos os seus produtos tornam-se anúncios patrocinados. Automaticamente, aparecerá um orçamento recomendado por dia correspondente ao valor sugerido que calcula os cliques recebidos no seu anúncio. Você pode alterar e ajustar esse orçamento conforme sua necessidade. 

Após você definir quanto quer investir, nós cuidamos para que seus anúncios patrocinados alcancem clientes potenciais sempre que buscarem esses produtos na plataforma. Ou seja, mostramos seus anúncios a pessoas que procuram o que você está vendendo. As únicas categorias que não têm essa possibilidade são as de Imóveis, Veículos e Serviços. 

   

Começar a usar o Product Ads é muito fácil 

Você  só precisa atender aos seguintes requisitos para começar: 

  • Ter reputação amarela ou superior. 
  • Estar cadastrado(a) há mais de 7 dias no Mercado Livre. 
  • Somar, pelo menos, 20 vendas no momento da busca. 
  • Não ter nenhuma fatura vencida no Mercado Livre. 

 

Invista conforme suas necessidades  

Pode parecer complicado saber quanto investir, mas não se preocupe. De acordo com suas vendas e anúncios, vamos recomendar um valor ideal para você começar sua campanha e te mostrar uma estimativa de cliques em média que o seu anúncio receberá. Você também poderá aumentar seu orçamento sempre que quiser. 

O processo é simples: quando decidir o valor do investimento, o anúncio patrocinado começa a ser mostrado, e você só paga quando um usuário clicar nele. Nunca terá de pagar mais que o valor definido. Quando todo investimento do dia for consumido, seus anúncios patrocinados deixarão de ser exibidos até o dia seguinte, quando seu orçamento for renovado. 

Ou seja, você não terá de pagar nenhuma tarifa fixa. Só paga pelo resultado, quando um usuário clicar no seu anúncio patrocinado. Lembre-se de que o custo por clique varia conforme o preço do produto e a categoria. 

Se o rendimento do investimento não for o esperado, você poderá fazer ajustes. 

Com o Mercado Ads, você pode medir os resultados dos seus anúncios patrocinados, entender a relação entre visitas e vendas e, com base nessas informações, fazer ajustes conforme suas necessidades. 

     

Como meus anúncios vão ser mostrados para os usuários

Ao investir em publicidade, os anúncios patrocinados aparecem em dois lugares na plataforma:

 

Resultados de busca  

Seus anúncios aparecem em posições de destaque nos resultados de busca sempre que um comprador fizer uma busca relacionada ao que você vende.

Páginas do produto 

Quando um usuário visitar os anúncios de outro vendedor, seus produtos aparecem em caixas destacadas como “Anúncios patrocinados”.

Nos dois casos, os anúncios divulgados com o Product Ads estarão identificados com a palavra Patrocinado.

Capacitação para se tornar especialista

Queremos que você continue se capacitando como vendedor e, para te acompanhar nesse processo, criamos a certificação de Product Ads: uma capacitação de 5 módulos para você poder receber a certificação de vendedor profissional.

Quero fazer a certificação

O que você achou desse conteúdo?