Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como a concorrência no catálogo funciona

Confira tudo o que você precisa saber para ter os melhores resultados com seus anúncios.

Ao criar um anúncio de catálogo, você compete com outros vendedores que oferecem o mesmo produto para ser o vendedor em destaque na página de produto que aparece sempre nos primeiros resultados de busca.

Ser vendedor em destaque significa que você é a primeira opção de compra das pessoas. Quando alguém clica no botão "Comprar" da página de produto, essa pessoa estará comprando de você.
Saiba mais sobre a página de produto

O que eu preciso fazer para ser a primeira opção de compra?

 

1. Compare seu anúncio e Siga as recomendações

No detalhe do seu anúncio de catálogo, você encontra a tabela de concorrência, onde é possível comparar suas condições de venda com as do melhor concorrente e seguir as recomendações que sugerimos.
Ao oferecer um anúncio com as melhores condições de venda, você consegue ficar por mais tempo na 1ª posição de compra e, assim, aumentar suas vendas.

2. Ofereça as melhores condições de venda e experiência

Identifique suas oportunidades de melhoria na tabela de concorrência e certifique-se de oferecer as melhores condições de venda para seus compradores.

Observe que cada comprador pode ter um vendedor em destaque diferente. Isso depende da localização da pessoa e dos parâmetros de busca usados.

 

3. Preste atenção à concorrência

A concorrência no Mercado Livre é dinâmica e o vendedor em destaque na página de produto pode mudar a qualquer momento.

Entendendo os status de concorrência

Ao competir, você pode estar ganhando, compartilhando o primeiro lugar ou perdendo.

  • Ganhando:
isso significa que, no momento, você oferece condições melhores que outros vendedores e é a primeira opção de compra das pessoas. Continue melhorando suas condições para aparecer mais vezes do que os demais vendedores.

 

  • Compartilhando o primeiro lugar: isso significa que você oferece condições semelhantes às de outros vendedores e é a primeira opção de compra para algumas pessoas. Por favor, verifique as condições que podem ser melhoradas na tabela de concorrência para ter um anúncio mais competitivo e se destacar em relação a outros vendedores.

 

  • Perdendo (laranja): isso significa que outros vendedores oferecem condições melhores de venda e os compradores podem te encontrar na lista "Outras opções de compra" na página de produto. Melhore suas condições de venda para poder aparecer como primeira opção de compra.

 

  • Perdendo (cinza): isso significa que, no momento, não é possível competir, e as pessoas podem te encontrar na lista "Outras opções de compra". No detalhe do seu anúncio, é possível verificar o que você pode fazer para competir.

 

Saiba como competir para ser a primeira opção de compra

2 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?