Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como adicionar dados nas suas fichas técnicas

Explicamos como preencher a ficha técnica dos seus anúncios novos e existentes. Oferecemos diferentes ferramentas para que você possa fazer isso rapidamente.

1. Estou anunciando um produto novo

Reserve um tempo para preencher a ficha técnica e digitar uma breve descrição. Não esqueça que quanto mais completa for a sua ficha técnica, melhor será a sua exposição.

Siga estas dicas para ter um anúncio atrativo para os seus compradores:

  • Primeiro, informe as características na ficha técnica, sem esquecer do código universal do produto. 
  • Se algum dado que pedimos não se aplicar ao seu produto, não há problema. Ao lado de cada especificação, você verá a opção “N/A”, que deve ser usada corretamente para que seus anúncios não entrem para revisão.
  • Se houver detalhes do produto que não são pedidos na ficha técnica, você pode adicioná-los na descrição. Preste atenção à ortografia, seja breve e organizado. Você pode usar listas para organizar as informações. Não adicione informações que não estejam relacionadas ao produto para não confundir o comprador.
3. Sempre tenho alguma ficha técnica pendente. Como faço?Use aaba de dadospara preencher as fichas técnicas que precisam de mais atenção. É uma ferramenta que você não precisa procurar, ela aparece quando você está na sua conta, no Resumo ou em Vendas.

2. Tenho muitos produtos anunciados, como faço?

Não se desespere, há diversas ferramentas que você pode usar para preencher as fichas técnicas dos seus anúncios:

 

Modificar os anúncios um a um 

Para esses casos, você pode modificar seu anúncio seguindo estes passos:

  1. Entre em Anúncios
  2. Selecione Modificar no menu de ações, o de 3 pontos, ou clique no título do anúncio que quiser modificar.
  3. Lá você poderá alterar ou preencher as especificações da ficha técnica.

Cada caixa tem a opção de N/A para quando a especificação não se aplicar ao seu produto. Não abuse do N/A e use este recurso somente quando esses dados não corresponderem ao seu produto. Se outros vendedores preencherem esses dados, suas fichas técnicas estarão mais completas do que a sua e você ficará em desvantagem.

Modificar diversos anúncios de uma só vez

Se quiser modificar diversos anúncios de uma só vez, use o filtro de Fichas técnicas no Editor em massa.

Você pode acessá-lo seguindo estes passos:

  1. Entre em Anúncios e selecione Modificar em massa.
  2. Quando estiver na ferramenta, você pode entrar em Fichas técnicas para selecionar este filtro.

Lá você encontra todos os anúncios separados por famílias de produto ou categorias e pode também buscar um em particular criando seus filtros. Todas as suas características e especificações estarão organizadas em colunas como se fosse uma planilha Excel. Você poderá copiar e colar dados ou replicá-los arrastando uma célula sobre as outras.

Posso usar o excel? 

Você pode baixar a planilha Excel dos seus anúncios, acessando Modificar no Excel, dentro do Editor em massa.

Desta forma, você poderá preencher as fichas técnicas dos seus anúncios quando e onde quiser.

Lembre-se que, sempre que quiser modificar seus anúncios usando este método, você deverá baixar a planilha para garantir que esteja trabalhando com a última versão. Assim, as informações estarão sempre atualizadas e nenhum dado será perdido.

Também é extremamente importante manter a ordem das colunas e linhas para que possamos identificar os dados que você preencher. Ao terminar, envie a planilha para o “Modificar em massa” e os dados serão atualizados automaticamente.

3. Sempre tenho alguma ficha técnica pendente. Como faço?

Use a aba de dados para preencher as fichas técnicas que precisam de mais atenção. É uma ferramenta que você não precisa procurar, ela aparece quando você está na sua conta, no Resumo ou em Vendas.

O que é?

É uma barra lateral no lado direito que destaca para você os anúncios que precisam de mais dados. Ela está sempre disponível, e você pode ocultá-la quando quiser.

 

E se eu não puder preencher todos os dados? 

Não se preocupe:

  1. Deixe em branco o que você não puder preencher.
  2. Clique em Não posso preencher os dados.
  3. Por último, explique o motivo pelo qual você não pode preenchê-los. Isso nos ajudará a melhorar a ferramenta e entender quais dados devemos pedir no futuro.

 

4. Siga as instruções de ajuda para preencher os dados sem erros

À medida que você preenche os dados, faremos sugestões que o ajudarão a não cometer erros.

Isso garantirá que você preencha a ficha técnica corretamente, pois evita cometer erros ortográficos ou confundir o nome da marca com o modelo, por exemplo.

Estas ajudas podem surgir nas diferentes ferramentas e ter formatos diferentes:

Sugestões para modificar:

Sugestões no editor em massa:

Você já conhece todas as formas possíveis de preencher suas fichas técnicas. Escolha a mais adequada para o seu negócio e ofereça a melhor experiência para os seus compradores.

Preencha as fichas técnicas e melhore os anúncios

4 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?