Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Como ser um MercadoLíder?

Saiba como se tornar um MercadoLíder e tenha inúmeras vantagens para conquistar cada vez mais vendas

O que significa ser MercadoLíder

Obter o selo de MercadoLíder representa muito para quem vende dentro do Mercado Livre. Isso significa que você está entre os melhores vendedores da plataforma, pois oferece um serviço de ótima qualidade, possui muitas vendas e proporciona uma excelente experiência para o comprador. Saiba como se tornar um MercadoLíder e seja um dos melhores.

Há três tipos: MercadoLíder, MercadoLíder Gold e MercadoLíder Platinum e cada um deles aparece com uma medalha, que fica ao lado do termômetro de reputação.

Os níveis são:

Os benefícios de ser um MercadoLíder

Ser um MercadoLíder é muito mais do que um “selo”. Quando você atinge esse nível, recebe muitos benefícios que vão te fazer conquistar ainda mais vendas.

  • Seus anúncios vão ter prioridade e mais visibilidade nas buscas. Quanto maior for o seu nível, maior será a exposição dos seus anúncios na lista.
  • Você consegue oferecer frete grátis pelo envio no Mercado Livre com desconto. Ver custos.
  • Você conta com atendimento personalizado do Mercado Livre pelo chat.
  • Participa de reuniões de capacitação e aconselhamento oferecidas pelo Mercado Livre.

O que é preciso fazer para ser um MercadoLíder?

Para se tornar um MercadoLíder, é preciso se enquadrar em alguns itens e bater algumas metas, considerando os últimos três meses. Confira o que é preciso fazer para alcançar esse status:

  • Ter cadastro há, pelo menos, quatro meses no Mercado Livre.
  • Enviar documento de identificação e dados para o cadastro.
  • Ao iniciar, comprovar que suas vendas estão em verde escuro no termômetro.
  • Ter uma quantidade significativa de vendas e faturamento.
  • Ter menos de 1% de vendas com reclamações.
  • Ter menos de 0,5% de reclamações mediadas pelo Mercado Livre sobre o total das vendas.
  • Ter menos de 0,5% de vendas canceladas.
  • Ter menos de 6% de vendas com envios atrasados

 

Esses são os requisitos básicos. Mas para cada uma das três categorias ainda existem mais alguns objetivos a serem conquistados. Entre as metas que precisam ser alcançadas, é importante que você obtenha uma grande quantidade de vendas, o que também vai ser excelente para o seu negócio.

Seguindo algumas boas práticas, você pode posicionar melhor os seus anúncios, atrair os clientes e obter as vendas.

Como se tornar um MercadoLíder Gold

Para se tornar um MercadoLíder Gold, você precisa cumprir todos os pré-requisitos de MercadoLíder listados acima, além disso o seu negócio precisa realizar 575 ou mais vendas e faturar R$ 118.400 ou mais de vendas concretizadas.

Como ser um MercadoLíder Platinum

O MercadoLíder Platinum é o nível mais alto dos selos, e isso significa que você está entre os melhores vendedores do Mercado Livre. Para ser um MercadoLíder Platinum, você precisa ter 1.725 ou mais vendas concretizadas e R$ 296.000 ou mais de faturamento. E, também, ter todos os pré-requisitos estabelecidos.

Confira algumas medidas que podem ser tomadas para deixar a sua loja ainda mais atraente para os consumidores:

 

  • Experiência de compra

Ofereça aos seus clientes uma ótima experiência de compra durante toda a jornada, inclusive no pós-venda. A reputação é algo decisivo, por isso, para ser um MercadoLíder o termômetro precisa estar sempre verde.

 

  • Histórico

O seu histórico no Mercado Livre é muito importante. Por conta disso, certifique-se de sempre dar atenção aos seus consumidores, aprender com os erros, corrigi-los e, assim, aproveitar oportunidades para transformar perguntas em vendas.

 

  • Faturamento 

É necessário, também, que durante os últimos três meses, você mantenha o seu faturamento dentro de um nível. Vale ressaltar que nessa conta, não devem ser incluídos os valores dos anúncios gratuítosConfira os valores.

 

  • Descontos 

Ofereça descontos que incentivam seus clientes a comprar os seus produtos. É uma boa opção para colocar em circulação itens que estejam por um longo período estocados. Além disso, é fundamental ser competitivo e aumentar o faturamento:aprenda a aplicá-los em suas publicações.

 

  • Agilidade nas entregas

Entregue seus produtos em tempo hábil para que nada prejudique sua reputação. Lembre-se de que o envio no Mercado Livre é um bom aliado que torna o processo simples e sem sustos. Destaque-se pela qualidade de suas remessas com o Full e pela velocidade com o envios Flex.

 

  • Escalabilidade

Use ferramentas que permitam obter escalabilidade. Na App Store você encontra aplicativos que o ajudarão a otimizar suas operações e economizar tempo.

 

Agora que você já sabe como se tornar um mercadolíder, chegou a hora de alcançar esse nível.

Dessa forma, a sua empresa vai ganhar ainda mais destaque e conquistar mais vendas.

Como impulsionar suas vendas no Mercado Livre

3 conteúdos

Seja um MercadoLíder: proporcione uma excelente experiência aos seus clientes e aumente suas vendas.

O que você achou desse conteúdo?