Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Ecossistema Mercado Livre: soluções para os seus negócios

O Mercado Livre tem uma série de soluções para facilitar todos os processos dos seus negócios. Confira!

O ecossistema do Mercado Livre é composto por diferentes soluções que fornecem tudo, desde uma plataforma de vendas on-line a sistemas de pagamento e ferramentas de logística, financiamento e publicidade.

Nesta nota, resumimos o que é cada um deles, para que você possa aproveitá-los em função do crescimento dos seus negócios.

Mercado Livre: a plataforma de e-commerce

A plataforma de comércio eletrônico do Mercado Livre é a maior e mais importante da região. Milhões de usuários acessam diariamente, garantindo um alto grau de visibilidade dos anúncios e um volume significativo de vendas se você oferecer bons produtos a bons preços. É como ter uma loja aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.

É possível vender seus produtos em todo o país, não importa onde você mora. Sua conta do Mercado Livre pode ser um complemento à sua loja de rua ou ser seu único canal de vendas.

Ao anunciar seus produtos, você pode escolher o tipo de anúncio que melhor se adapte às suas necessidades e objetivos de vendas: você tem opções gratuitas e outras pagas, que oferecem melhor posicionamento e mais visibilidade nos resultados de busca. Como você paga apenas por cada venda realizada, nunca perde dinheiro.

Por sua vez, você oferece diferentes opções de pagamento e entrega, o que não apenas atende diferentes aspectos do seu negócio, mas também é um bom gancho para atrair mais compradores.

Vender veículos, imóveis e serviços no Mercado Livre

Com o Mercado Livre Classificados, você pode anunciar veículos, imóveis e serviços. Esses anúncios recebem um tratamento diferenciado em relação à venda de outros produtos e são úteis para todas as pessoas que querem vender ou alugar um imóvel ou anunciar um serviço de um jeito rápido e seguro, sem intermediários.

Além disso, a seção Carros, Motos e Outros Veículos se destaca por ser a vertical com o maior número de anúncios da América Latina e a categoria mais visitada do Mercado Livre.

Como o Mercado Livre e seu ecossistema funcionam

5 conteúdos

Aproveite o ecossistema do Mercado Livre e impulsione seus negócios

O que você achou desse conteúdo?