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O ABC do empreendedor digital: como vender online

Para começar o seu negócio no mundo digital, é importante conhecer algumas questões básicas. Separamos algumas dicas que podem te ajudar a vender.

Os primeiros passos na internet podem parecer difíceis, mas no Mercado Shops você conta com todas as facilidades para abrir seu Mercado Shop sem inconvenientes. 

O ABC para começar seu Mercado Shop

Separamos alguns conselhos sobre quais são os primeiros passos para entrar no mundo digital.

Procure atender a uma necessidade real

Para ter sucesso em seu negócio, pense bem em qual mercado você deseja atender. Procure um grupo de pessoas que não saiba como resolver um problema, e ofereça a solução para elas.

Visite fóruns e comunidades online para identificar as perguntas mais frequentes, ou analise as palavras-chave mais pesquisadas nos buscadores.

 

Utilize ferramentas de marketing digital

É importante também que o seu público conheça a sua marca e esteja inclinado a comprar. Ao contar com seu Mercado Shop, você poderá aproveitar as mais modernas e eficientes ferramentas de marketing.

Analise seu público

Uma das grandes vantagens do e-commerce é poder estudar sua audiência de uma forma muito mais eficaz. Hoje, circulam muitos dados pela internet, e saber interpretá-los com o suporte das ferramentas adequadas faz toda a diferença. O Google Analytics é uma das mais conhecidas.

No Mercado Shops, é possível configurar os pixels do Google Analytics e promover seus produtos da maneira ideal.

Defina objetivos claros

O crescimento da sua marca também depende de metas bem estabelecidas. Recomendamos que seus objetivos sejam facilmente mensuráveis, para que você possa acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

Mensure o resultado das suas estratégias

Monitorar e mensurar cada uma das suas ações é super importante na implementação de um plano de marketing digital. Isso faz toda a diferença para otimizá-lo sempre e aumentar o retorno sobre o investimento.

 

Portanto, recomendamos que você faça análises periódicas dos principais KPIs (indicadores chave de performance) para entender quão efetivas são as suas estratégias.

 

Faça um planejamento financeiro

Um planejamento financeiro é fundamental para calcular sua receita, controlar seus gastos e melhorar a rentabilidade da sua loja online. Ao colocá-lo em prática, você pode avaliar em quais melhorias vale investir parte do seu orçamento anual, além de reduzir os gastos desnecessários e os custos exagerados.

Essa análise também permite identificar possibilidades de expansão, através de novos produtos ou mesmo de um investimento publicitário, de acordo com os eventos comerciais mais fortes do ano – como por exemplo, o Dia das Mães, o Dia das Crianças ou a Black Friday. Ter bem claro por que, como e onde investir o dinheiro do seu negócio te dará mais oportunidades de crescimento.

 

Mostre seus produtos

É importante que o que você vende desperte o interesse do público. Para isso, descreva como o seu produto pode atender à necessidade do seu cliente, da forma mais original possível.

Tente mostrar o seu produto das mais variadas formas. Distribua seu conteúdo nas redes sociais e busque ampliá-lo o máximo possível.

O segredo está em reconhecer o que pode interessar à sua audiência e fornecer as informações adequadas, sempre com imagens e textos da mais alta qualidade.

Conhecer o ABC de um empreendimento online garantirá o lançamento da sua marca com toda a segurança necessária. Depois, é só ativar o seu e-commerce e aproveitar a seu Mercado Shop.

Transforme sua ideia em um empreendimento digital

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