Menos de 2 minutos

O que é Google Shopping e para que serve

Explicamos detalhadamente o que é uma campanha de Maior Desempenho do Google Shopping e como usá-la para aumentar suas vendas.

O Mercado Shops e o Google se associaram e oferecem a você uma ferramenta para lançar sua própria campanha de anúncios diretamente do seu negócio online. Se já configurou os dados de contato em seu Mercado Shop, o próximo passo é ativar sua campanha de Máximo Rendimento do Google Shopping e maximizar suas vendas.

Você poderá criar campanhas de anúncios que utilizam as informações de seus produtos em toda a rede do Google e em tempo real para mostrar sua marca e seus itens aos consumidores mais adequados, quando eles pesquisarem os produtos que você oferece. Com as campanhas de Máximo Rendimento, a nova geração de campanhas do Google, você alcançará mais clientes ativos, atrairá mais visitas e aumentará suas vendas em seu Mercado Shop.

 

O que é uma campanha do Google Shopping

As campanhas de Maior Desempenho do Google Shopping ajudam você a alcançar consumidores que procuram por itens como o seu na rede do Google. Seus produtos aparecerão nos resultados de pesquisa no Google, YouTube, Gmail e na Rede de Display.

O formato do anúncio ajuda a atrair clientes qualificados para seu Mercado Shop. Os consumidores poderão ver informações sobre seus produtos, como título, fotos, preço e o nome do seu negócio no exato momento em que estiverem procurando por eles. Assim como em um shopping online, poderão encontrar facilmente o que precisam, visualizar itens semelhantes, comparar preços e comprar o que você vende.

A partir de agora, você pode criar suas Campanhas de Maior Desempenho, a próxima geração de Campanhas Inteligentes com o Google Shopping. Agora você terá acesso ao melhor da automação, inventário e formatos de anúncio do Google.

Como o Google Shopping te ajuda a vender mais

Vamos te contar as principais vantagens dessa plataforma:

 

Aumenta o tráfego

As campanhas do Google Shopping usam informações em tempo real para mostrar seus produtos aos consumidores no momento exato em que estão pesquisando e direcioná-los para seu Mercado Shop


Mais exposição, mais vendas

Seus produtos aparecerão anunciados nos resultados de pesquisa do Google, Gmail, YouTube e toda a Rede de Display, que possui mais de 2 milhões de sites, aplicativos e vídeos associados.

Reduz os custos do investimento em publicidade

O Google segmenta e mostra os produtos com maior probabilidade de compra. Isso significa que os custos por clique não são desperdiçados em usuários da rede que não vão comprar seu produto. Além disso, você só pagará quando o usuário clicar no seu anúncio.

 

Monitoramento das campanhas

Através do seu Mercado Shop, terá acesso às principais métricas da sua campanha de maneira muito simples e poderá utilizá-las para maximizar a sua estratégia de vendas.

Como usar Google Shopping em seu Mercado Shop

Com as campanhas do Google Shopping, poderá promover facilmente seus produtos em seu site. É simples, fácil e rápido! Nós nos encarregamos de promover seus produtos por você e te ajudamos a ativar sua campanha de maneira simples.

Vamos promover seus produtos usando informações em tempo real e escolher o melhor horário e local para mostrar seus produtos aos compradores. Ajudaremos você a otimizar seu investimento e maximizar os resultados.

Tudo o que precisa fazer é definir um orçamento diário, e criaremos automaticamente seus anúncios com as mesmas imagens, títulos e preços de seus produtos já publicados. Os anúncios do Google Shopping exibirão o nome da sua empresa e um link para seu Mercado Shop, para que os compradores possam ir diretamente à sua loja e fazer compras lá.

Através do seu Mercado Shop você pode criar, ajustar seu orçamento e acessar as principais métricas de sua campanha quando quiser. Use suas métricas de resultados para definir seu próximo orçamento e maximizar sua estratégia de vendas.

 

Para criar seus anúncios, usamos as mesmas fotos de suas publicações. Não se esqueça de revisá-las e garantir que a primeira foto dos produtos em sua publicação tenha um fundo branco. Isso é importante para que sua campanha do Google Shopping seja aprovada.

Faça as configurações necessárias no seu Mercado Shop seguindo estes passos muito simples e comece a ter mais visibilidade no Google, alcance mais consumidores e impulsione suas vendas.

Assista ao vídeo a seguir e descubra o que é Google Shopping e como ativar uma campanha de Maior Desempenho administrada pelo Mercado Shops. O Google Shopping ajuda você a alcançar compradores que procuram itens como os seus em toda a rede do Google.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e descubra tudo o que você

Ative já o Google Shopping para atrair mais visitas ao seu Shop

O que você achou desse conteúdo?