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Otimize sua operação com Envios do Mercado Livre

Aprenda a profissionalizar suas operações para reduzir o tempo de envio.

Seu tempo é muito valioso! Organizá-lo com eficiência ajudará você a despachar seus produtos a tempo, manter uma boa reputação e aumentar suas vendas.

Mostramos os sete pontos a serem lembrados para começar a profissionalizar seus negócios hoje mesmo.

Não anuncie produtos que você não possui em estoque

O tempo de envio começa a correr assim que a venda é feita. Se você não possui estoque, não poderá garantir uma disponibilidade rápida do produto, o envio atrasa e afeta negativamente sua reputação. Portanto, é muito importante que você tenha estoque de todos os produtos que vende.

Sabemos que existem produtos que exigem tempos de produção específicos ou que você deve aguardar até o atacadista enviar a você. Nesse caso, indique a disponibilidade de estoque no seu anúncio para especificar ao seu cliente quando ele terá o produto em mãos e assim evitar confusões.

É recomendável que você mantenha um controle rigoroso de seu estoque para saber quando deve repor seus produtos. Uma boa forma de automatizar esse processo é integrar-se às aplicações que o Mercado Livre tem disponível. Com elas, você pode gerenciar seu estoque e acompanhar tudo detalhadamente. Confira as aplicações disponíveis.

 

Organize seu dia com um horário de corte

Ter um cronograma organizado é essencial para usar o tempo de maneira eficiente. Agrupe as vendas do dia e defina uma programação para levá-las aos Correios.

Seria ideal você deve se organizar e levar em consideração o horário de fechamento da agência de Correios mais próxima. Para isso, considere o tempo necessário para preparar os pacotes para levá-los aos Correios.

Uma boa dica é conferir no Google Maps o horário de menor movimento e, assim, reduzir o tempo de espera na agência. Tudo dá certo quando usamos o tempo a nosso favor!

 

Envio o maior número de produtos durante o dia

Para que seus envios cheguem no prazo, o melhor é enviar o maior número de produtos no mesmo dia em que a venda foi feita. Não é aconselhável acumular pacotes, pois isso pode atrasar seus envios.

Adote o hábito de fazer envios todos os dias – é uma boa prática que ajuda a automatizar processos e impedir que a sua reputação seja afetada. Lembre-se de que o tempo de envio não deve exceder 24 horas.

 

Cuide sempre da aparêcia do seu pacote

Caprichar na embalagem tem grandes vantagens que valem cada minuto extra. O pacote é a imagem da sua marca, e prepará-lo bem tem um impacto direto na imagem que você dá ao seu negócio.

É importante que o pacote do produto seja limpo e de qualidade para protegê-lo contra qualquer dano ou quebra. Isso garantirá que o produto chegue em perfeitas condições para o seu comprador. Desta forma, você também evita a abertura de uma reclamação desnecessária.

Além disso, uma boa dica é adicionar um detalhe exclusivo, como dados da sua loja ou um cartão que o aproxime mais do comprador. Os clientes sentem que são lembrados com esses tipos de ações. Não os negligencie.

Monte um único pacote com uma única etiqueta

Se vários produtos foram comprados na mesma venda, garanta que seu comprador receba os produtos ao mesmo tempo e no mesmo pacote. Para isso, se houver diversos produtos, o ideal é colocá-los na mesma caixa e com a mesma etiqueta. O único caso em que você pode enviar mais de uma caixa é quando a quantidade de produtos não cabe em uma única caixa.

Confira as dimensões permitidas conforme a empresa transportadora.

 

Considere comprar uma impressora de etiquetas

Se o fluxo de vendas justificar, a impressora térmica é uma boa aliada para acelerar o processo de etiquetagem. Imprime em alta velocidade em papel autoadesivo e ajuda a economizar tempo na preparação dos seus pacotes.

Você pode comprar este e outros insumos na loja oficial Envios do Mercado Livre.

 

Consulta sempre que tiver alguma dúvida

Na nossa seção de Contato, você encontra todas as respostas para as perguntas mais frequentes. Não hesite em nos contatar!

Comece a profissionalizar seus envios

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