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Por que você não deve incluir o estoque nos seus anúncios

Aprenda como conseguir vendas efetivas, reduzir perguntas e evitar cancelamentos que afetam sua reputação.

Os compradores querem finalizar suas compras mais rapidamente e com menos rodeios, então você deve fornecer a eles todas as informações que possam precisar. Faça pequenas mudanças nos seus anúncios para informar melhor seus compradores. Isso vai economizar tempo para gerenciar as perguntas pré e pós-compra e reduzirá os possíveis cancelamentos que você possa ter.

 

Anuncie apenas a quantidade que você tem disponível

Ao anunciar seu produto, pedimos que você informe quantas unidades vai oferecer. Isso é fundamental porque, quando um possível comprador vê seu anúncio, ele pode ver quantas unidades você tem à venda.

Se você anunciar uma quantidade superior à que realmente tem disponível, poderá vender produtos que não possui em estoque. Dessa forma, você teria que cancelar essas vendas afetando negativamente sua reputação.

Se você possui lojas físicas ou vários canais de vendas, não se esqueça de atualizar o estoque, para que o anúncio sempre mostre as unidades que você realmente tem à venda.

 

Não peça que te perguntem se você tem estoque disponível

Ao anunciar um produto, não adicione no título ou descrição nenhuma referência que peça a seus compradores para fazer perguntas sobre o estoque. Se fizer isso, seus anúncios serão pausados.

Sabemos que alguns compradores geralmente perguntam sobre a disponibilidade de estoque, então agora eles podem ver essas informações no anúncio sem precisar perguntar. Dessa forma, você poderá otimizar seu gerenciamento, economizando tempo e respondendo menos perguntas.

E se eu vender sob demanda, fabricar ou aguardar o fornecedor?

Você pode indicar o prazo de disponibilidade de estoque. Esta nova funcionalidade te permite informar aos seus compradores quanto tempo leva para ter seus produtos prontos para venda.

Você pode usar este recurso nestes casos:

» Se você aceita pedidos por encomenda.

» Se você fabrica seus produtos.

» Se você customiza seus produtos para vendê-los.

» Se você recebe estoque do seu fornecedor periodicamente.

Desta forma, seu anúncio permanecerá ativo mesmo que seus produtos não estejam prontos para a venda, e seus compradores poderão comprá-los sabendo a data exata que receberão a compra.

Como faço para adicionar o prazo de disponibilidade de estoque?

Você pode adicionar esse prazo quando anunciar seu produto ou modificando seu anúncio na seção de Disponibilidade de estoque.

Seus compradores poderão ver quanto tempo o produto vai demorar para chegar antes de comprá-lo. Isso vai te ajudar a evitar reclamações posteriores, manter sua reputação e deixar seus compradores satisfeitos com o seu serviço.

Lembre-se de que os anúncios com estoque disponível ficam mais acima nos resultados de busca; portanto, ao adicionar um prazo de disponibilidade, você deve levar em consideração que esse tempo é adicionado ao tempo de entrega da compra; portanto, quanto mais longo o prazo, mais abaixo você estará na lista.

Se você trabalha com produtos elaborados ou personalizados, considere sua concorrência, quanto menos tempo levar para ter seu produto, mais chances você terá de vender.

Não se esqueça de excluir o prazo de disponibilidade de estoque quando não precisar mais dele, como ao receber seu pedido. Se você fabricar ou personalizar produtos, considere atualizá-lo, caso mude a forma como produz.

Ao fazer uma venda e ter seu produto pronto antes da hora informada, você pode indicar isso na seção de Vendas. Assim, você pode liberar a etiqueta de envio ou agendar a entrega com o comprador.

 

Como faço o envio quando o produto já está pronto?


Quando o produto já estiver pronto, seja porque você já terminou de prepará-lo ou porque já o tem em estoque no seu depósito, é hora de pensar no envio para que ele chegue até o seu comprador.

  • Se você usa Mercado Envios, ao cumprir o prazo informado em “Disponibilidade de estoque”, você verá o botão Imprimir etiqueta na lista de Vendas.
  • Se o produto estiver pronto antes do prazo informado, selecione a opção Já estou com o produto e a etiqueta será habilitada para que você a imprima e conclua o envio. O ideal é informar o comprador para que ele esteja a par dessas mudanças.

E se eu precisar saber qual opção do meu produto eles querem?

Se você precisa saber qual cor, tamanho etc. seus compradores querem para confirmar a disponibilidade, siga estas dicas:

» Indique corretamente as opções que você oferece: criando um anúncio para cada variação ou unificando-as em um.

» Mantenha seu estoque por variação atualizado: conte e indique na seção de quantidade quantas unidades você tem disponível por variação.

» Se você tiver diferentes prazos de disponibilidade de estoque, dependendo da variação, crie anúncios separados e indique o prazo de cada uma.

Dessa forma, seus compradores poderão saber a quantidade que você tem disponível de todas as suas opções sem ter que perguntar.

 

Como anunciar corretamente

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