Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Quais benefícios a ficha técnica oferece?

Preencher a ficha técnica dos seus anúncios é importante para criar uma experiência melhor para os seus compradores. Isso significa mais vendas.

Sabemos que às vezes pode ser uma tarefa complicada, porque você tem que preencher dados muito específicos, mas aqui vamos especificar uma lista de benefícios para animá-lo a continuar.

Maior exposição

Os anúncios com a ficha técnica completa estão mais acima nos resultados de busca. Desta forma, os compradores encontrarão o que procuram mais rapidamente e verão anúncios que explicam detalhadamente o que está sendo vendido.

Filtros de busca

Estamos criando novos filtros de busca com base nas características dos produtos para ajudar nossos compradores a encontrar o que procuram. Se seus anúncios não tem as informações ou características completas, nunca poderão aparecer nesses resultados de busca.

Por exemplo, sabemos que há compradores que preferem algumas marcas do que outras, para eles, temos um filtro por marca. Ao clicar em uma determinada marca, verão uma lista de produtos cujos vendedores preencheram este dado em suas fichas técnicas.

Se os compradores preferem ser mais específicos para suas compras, há outros tipos de filtros. Isso porque comprar uma câmera fotográfica com uma lente para perto não é a mesma coisa que comprar uma com lente para longe, assim como comprar uma lavadora de roupas simples não é o mesmo que comprar uma Lava e Seca.

Menos perguntas

Quanto mais informações o seu anúncio tiver, menos perguntas você receberá. Tudo fica em um único lugar e o comprador não precisa procurar os dados na descrição. Isso permitirá que você faça vendas mais rápidas, sem voltas e, claro, uma gestão muito mais ágil.

 

Anúncios melhores

Quando seus compradores fizerem uma busca, verão algumas características dos produtos, sem precisarem entrar no anúncio. Seus anúncios serão mais atrativos e informativos.

Os produtos que tiverem a ficha técnica completa começarão a serem mostrados assim:

Lembre-se de que, para ter anúncios mais competitivos e aumentar suas chances de vender, é necessário verificar o termômetro com as condições gerais do seu anúncio e alcançar os objetivos personalizados. Saiba mais sobre qualidade.

Vender sin interrupciones

Para evitar que seu anúncio seja pausado ou cancelado por infrações de propriedade intelectual, preencha corretamente a ficha técnica.

Siga estas recomendações e certifique-se de cumprir nossas Políticas para Cadastramento de Anúncios:

  • Se seu produto tiver marca, indique a marca real em todos os campos da ficha técnica correspondente,no título e na descrição.
  • Se seu produto não tiver marca própria, digite "genérico" no atributo da marca.
  • Mantenha consistência. As informações adicionadas na ficha técnica devem ser iguais às do título, da descrição e da imagem do produto apresentado.

Observe que se um produto infringir direitos de propriedade intelectual, vamos pausar ou cancelar seu anúncio, de acordo com nossas políticas.

Saiba como anunciar sem infringir direitos de propriedade intelectual.

 

Preenchimento automático de dados

Os dados que pedimos são só uma pequena parte de toda a ficha técnica que o seu anúncio precisa. Preenchê-los nos permite conhecer o seu produto para poder identificá-lo.

Ao informar todos os dados, podemos ampliar as informações dos seus anúncios automaticamente e preencher os dados por você para torná-los mais atrativos. Parece uma boa ideia, não?

Alguns benefícios são a longo prazo, porque precisamos desses dados para começar a melhorar a experiência no mercado livre. Portanto, dê os primeiros passos e nós continuaremos o caminho.

Prepare-se para suas primeiras vendas

4 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?