As redes sociais são excelentes aliadas para atrair compradores e ajudar sua loja online a vender mais. Aprenda como configurá-las em suas lojas do Mercado.

Todos os dias, milhões de pessoas se conectam através de redes sociais. Cheias de gente e funcionando 24 horas por dia, plataformas como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter se tornaram uma janela gigantesca para sua loja online e uma ótima oportunidade para realizar mais vendas.

Para aproveitar todas as oportunidades que as redes sociais têm a oferecer, você deve estar preparado. É por isso que é essencial que você aprenda a criar perfis de sua loja em redes diferentes.

Para que servem as redes sociais

O uso de redes sociais para sua loja on-line é uma das ações que mais podem te divertir e oferecer bons resultados em pouco tempo. Se você deseja usá-las para expandir seus negócios e suas vendas, é importante saber que todas as redes são diferentes. Cada uma tem sua própria lógica de uso e tem como alvo um determinado público, mas todas podem ajudá-lo a interagir melhor com os clientes e vender mais. Estas são algumas das vantagens das redes sociais:

» É um lugar para você se conectar com seus potenciais compradores, pois são excelentes canais de publicidade e permitem ações e investimentos personalizados para o seu bolso. Investir nesses canais, de maneira orgânica ou pagando. é essencial para qualquer vendedor.

» As redes sociais são muito eficientes para obter conversões. O ponto mais forte é o desempenho financeiro, pois o investimento que você deve fazer para encontrar seu público pode ser otimizado em tempo real.

» Elas contribuem para fortalecer uma imagem mais profissional da sua loja. Dessa forma, você terá outros canais para compartilhar informações sobre seus negócios, produtos e poderá oferecer a segurança e a confiança de que os clientes precisam para fazer a compra online. Afinal, quem nunca entrou no perfil de uma marca ou loja, depois de ser atingido por um anúncio para encontrar mais informações sobre uma oferta?

» As redes sociais podem aumentar muito o tráfego da sua loja. Use-os para colocar seus produtos em publicações e compradores diretos para sua loja online Mercado Shops.

» Nas redes, você pode trabalhar em ações concretas para fidelizar seus clientes, que podem variar de campanhas de remarketing a promoções especiais. Isso permitirá que você implemente muitas estratégias para estar sempre presente para o seu cliente.

» Você também pode compartilhar todo o conteúdo de qualidade que deseja e no momento em que deseja atrair mais seguidores e gerar o famoso reconhecimento da marca, essencial na hora da escolha de um produto.

Quais são as redes sociais onde você deve estar

Embora existam muitas redes e todas contribuam um pouco para aumentar suas vendas, as redes sociais mais populares e para as quais você deve começar a trabalhar são:

Facebook

Um de seus maiores potenciais é permitir aos usuários interagir diretamente entre si e gerar uma comunidade de pessoas com interesses em comum. É um espaço onde você pode comunicar periodicamente informações úteis para sua comunidade e anunciar. Os vídeos são os que mais atraem os usuários dessa rede, para quem é importante o conteúdo que gera trocas de opiniões. Ao publicar uma postagem, é importante incluir call to action (frases que estimulem alguma ação) para aumentar o nível de interação. É ideal para seus clientes com mais de 35/40 anos.

Instagram

É a rede social do momento. Pode gerar bons resultados nos seus negócios porque é uma rede muito visual. É muito útil para o comércio eletrônico, pois você pode mostrar os produtos e vincular diretamente à sua loja. O objetivo desta rede não é criar comunidades, mas sim que o público veja, compartilhe, se identifique e que tenha um grande impacto no público mais jovem. Bons gráficos e vídeos curtos devem ser usados ​​na estratégia de conteúdo do Instagram. “Capturar e compartilhar os momentos do mundo” é um dos objetivos do Instagram, por isso você deve usar para estimular a imaginação dos seus usuários.

Youtube

Hoje, muitas pessoas passam o dia assistindo a clipes de cantores, tutoriais, resenhas de produtos, seus youtubers favoritos e muitos outros conteúdos em formato de vídeo. Ter vídeos dos seus produtos, mostrar os benefícios e dizer como usá-los é uma excelente ferramenta para atrair compradores para a sua loja. Você também pode adicioná-los em suas publicações e ajudar o cliente na decisão de compra. Portanto, é importante ter um canal nessa rede para se posicionar ainda mais como uma marca profissional que transmite confiança no que você vende. Essa rede é acessada por pessoas das mais diversas idades e com interesses muito diferentes.

Twitter

É uma rede que ultimamente não gera tanto impacto, mas tem um nível interessante de conversa e é muito ágil com um público muito específico. As marcas usam esse meio principalmente para ouvir o público e seus compradores, focando no atendimento ao cliente. Com essas informações, você pode obter idéias para melhorar a experiência que você oferece aos seus clientes. Essa rede incentiva a troca aberta de informações e opiniões, para que o público que acessa não seja passivo, mas procure deixar sua marca e contar sua opinião sobre as coisas.

Das redes sociais mencionadas, há duas que recomendamos que você altere o seu perfil para uma conta comercial. Além de transmitir mais confiança e ter acesso a informações importantes para conhecer melhor seus seguidores, permitirá configurar campanhas, usar ferramentas para agendar postagens e muitos outros benefícios. Referimo-nos Facebook e Instagram.

Configure os perfis de redes sociais na sua loja Mercado Shops

Depois de ter criado os perfis profissionais das suas redes sociais, você pode configurá-los nas sua loja online Mercado Shops. Veja como é fácil o passo a passo:

1. Vá até a sua conta de Mercado Shops. No menu ao lado direito, selecione o campo Configurações e, em seguida, clique em Dados da loja.

2. Abrirá um painel, onde você deve selecionar o campo Redes Sociais.

3. Inclua todos os seus perfis das redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Pronto

Uma vez configuradas as suas redes sociais, elas aparecerão na parte inferior da página da sua loja. Agora, você terá a oportunidade de alcançar mais compradores, estabelecer vínculos mais próximos com seus clientes, responder a perguntas que possam surgir ou até fazer vendas. Dessa forma, sua loja vai crescer ainda mais e de maneira precisa.


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