Depois que você separou os produtos para enviar ao centro de distribuição, chegou a hora de identificá-los.

Qual etiqueta usar? Por que identificá-los? O que acontece se eu não fizer isso? A importância desta etapa é fundamental, e aqui vamos ajudá-lo a responder cada uma dessas perguntas.

Código ML: a melhor opção

Esta é uma etiqueta que contém todas as informações sobre o seu produto. Você pode baixá-la e imprimi-la pelo painel do Mercado Envios Full quando estiver preparando um envio para o centro de distribuição.

É muito importante que você cole-a nas caixas a serem enviadas para nós, porque ela é escaneada quando os produtos chegam ao centro de distribuição e nos permite identificá-los, inseri-los no sistema e atribuir um local de armazenamento de acordo com o tipo de produto.

Como mais de um vendedor pode oferecer o mesmo produto, a etiqueta do Código ML nos ajuda a identificar de maneira única todos os seus produtos e diferenciá-los do estoque de outros vendedores do mesmo item, assim, eles estarão disponíveis para venda mais rapidamente.

ESSA ETIQUETA É MUITO IMPORTANTE
PORQUE É ESCANEADA QUANDO CADA ITEM CHEGA AO DEPÓSITO

O CÓDIGO IDENTIFICA O PRODUTO COMO ÚNICO

Código Universal

Este código é geralmente encontrado na embalagem dos produtos. Ele contém uma série de números que têm de 8 a 14 dígitos e está localizado ao lado do código de barras. Os mais conhecidos são EAN, UPC, ISBN e Part Number.

Não adicione zeros antes ou depois do código, para não ocasionar erros de leitura. E verifique o código universal utilizado pelo seu fornecedor, pois, eventualmente, algumas empresas modificam esse número para controle interno. Certifique-se de informar os números corretos.

Você tem fornecedores diferentes para o mesmo item? Sem problemas. Basta usar uma vírgula para separar o código universal de cada um.

Redobre a atenção com caixas master, pois o código dela é diferente do código unitário. Na hora de cadastrar, certifique-se de usar o código unitário para que não dê erro no seu anúncio.

Embora este código identifique o produto, ele não nos permite saber a qual fornecedor ele pertence, por isso é importante que você sempre inclua o Código ML nos seus envios.

Se o seu produto não tiver um código universal, a etiquetagem com o Código ML é obrigatória.

O que acontece se eu não identificar o meu produto ou se o código do anúncio não estiver informado corretamente?

Se não estiver identificado, ou o código do produto não corresponder ao do anúncio, o produto será recusado quando chegar ao centro de distribuição ou após recebimento e posterior análise.

Quanto melhor identificado o seu produto estiver, mais rápido ele será processado e colocado à venda!

Velocidade de recebimento de estoque

Sem código universal nem etiqueta com código ML

Código Universal informado no anúncio

Etiquetas com código ML


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!