Mostre aos seus clientes todas as maneiras de falar e tirar dúvidas com você. Saiba como configurar os dados na sua loja Mercado Shops.

Um dos aspectos mais relevantes ao momento de vender por internet é a confiança. Por isso é fundamental indicar algumas informações de contato para o seu cliente para que ele se sinta confiante e realize a compra na sua loja. Por isso, é importante que você saiba configurar os dados de contato na loja Mercado Shops. Com essa nova funcionalidade, é possível mostrar e também ocultar essas informações. Tennha todas as informacoes bem configuradas e impulsione as suas vendas.

Por que configurar os dados de contato na loja Mercado Shops

As configurações de contato na loja Mercado Shops vão ajudar o negócio de várias formas. Do básico, como ser mais um ponto para conversa com o cliente, até funções um pouco mais avançadas, como poder fazer campanhas Google Shopping.

» Canal de comunicação com o cliente: você mostra ao seu cliente os seus contatos para que ele consiga tirar dúvidas, seja por e-mail, telefone eWhatsApp;

» Passa credibilidade: as informações de contato transmitem ainda mais profissionalismo, segurança e credibilidade. Já que o seu cliente tem acesso a informações importantes sobre a sua empresa;

» Entrar nas normas do Google Shopping: as políticas do Google Shopping pedem pelo menos duas informações de contato para que o Google verifique a veracidade da sua loja;

» Segurança para a sua loja: com a opção de ocultar os contatos, você consegue proteger as suas informações na rede.

Como fazer a configuração dos dados de contato na loja Mercado Shops

Para realizar a configuração, basta seguir o passo a passo. Lembrando que essas informações de contato irão aparecer no rodapé da sua página.

1. Acesse o painel de configuração de Mercado Shops na sua conta do Mercado Livre;

2. Ao lado direito, no campo Configure, clique em Dados da loja;

3. Na aba seguinte, acesse o campo Dados de contato.

4. Nos campos indicados, você poderá inserir as mais diferentes informações da sua loja;

4.1 O primeiro é inserir o nome da sua loja, que pode ser o mesmo que o da sua marca;

Cada vez que você modificar alguma informacao, nao se esqueca de clicar em Salvar.

4.2 Em seguida, é possível inserir as suas redes sociais:

» Facebook: é possível acrescentar o nome da sua página;

» Twitter: inclua aqui o nome do seu perfil @sualoja;

» Instagram: insira o seu perfil @sualoja;

» YouTube: insira o link para o seu canal.

4.3 E último passo é incluir as suas suas informações de contato,como e-mail, endereço e número de telefone, e clicar em Salvar para finalizar o processo. Depois que terminar, você e seus clientes poderão ver suas informações no rodapé da sua loja.

Pronto!

Com todas essas informações, você passará toda a segurança para os seus clientes e ainda dará mais opções para que eles entrem em contato e tirem todas as dúvidas sobre os seus produtos. E lembre-se: a confiança é a base de qualquer loja virtual!


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!