Para vender diferentes opções do mesmo item, como voltagem ou cor, crie variações nos seus anúncios. Assim, o cliente pode escolher qual produto comprar.

Quando você oferece diferentes opções do mesmo item, como uma camiseta em cores ou tamanhos diversos ou com voltagens diferentes, por exemplo, é importante que o comprador possa escolher o produto específico no momento da compra. Para isso, você deverá criar variações nos seus anúncios.

Se os compradores, ao acessar uma publicação, não encontram os atributos cadastrados como variações, não podem selecionar o produto com as características que querem comprar.

Por que é indispensável criar as variações no Full?

Para cada variação que você cria no seu anúncio, uma etiqueta é gerada automaticamente para que você cole em cada pacote. Ela é extremamente importante, pois descreve o produto e sua variação.

Se você não criar variações nos seus anúncios, todos os seus produtos terão a mesma identificação e não poderemos distinguir, por exemplo, uma camiseta azul de uma branca ou se o produto em estoque é realmente seu. Isso causará erro no processo de trabalho que temos no nosso centro de distribuição e custos de retirada do produto.

Escaner individual de etiqueta e código universal

Armazenamento em uma área específica de acordo com o tipo de produto

Embalagem exclusiva com material de segurança e proteçao

Envio rápido e seguro

Caso seus produtos não estejam devidamente etiquetados unitariamente, assim que chegarem ao centro de distribuição, serão digitalizados como se fossem o mesmo produto.

Por exemplo: uma caixa com um produto 100v e outra caixa com produto 220v. Se não estiverem identificadas com etiquetas com códigos ML diferentes, trataremos como o mesmo item e o comprador poderá receber a voltagem diferente da que comprou.

Para evitar isso, cadastre corretamente as variações dos seus produtos e garanta um envio sem sustos!

Como criar variações?

Use a seção Anúncios do seu painel do Mercado Livre e clique no menu de ações do anúncio que quiser modificar. É muito fácil! Você poderá adicionar tamanhos, cores, modelos, voltagens e muito mais. As variações dependem das particularidades de cada produto.

Ah! Não esqueça de cadastrar o código universal (EAN, UPC, ISBN, Part Number) destes artigos. Esta informação ajuda para que o anúncio de um único produto, com diversas variações, tenha mais relevância nos resultados de busca.

Para saber mais, confira a nossa seção de Contato.

Para vender no Full, todas as variações dos produtos devem estar informadas corretamente em cada anúncio.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!