Você sabe como embalar os pneus para envio? Para você que tem uma loja no segmento automotivo, encontrar a embalagem ideal pode fazer a diferença na sua operação.

Se você é um empreendedor e tem uma loja virtual de peças automobilísticas, precisa lidar com produtos de tamanhos e formatos não convencionais. Embalar estes itens nem sempre é uma tarefa fácil. Na hora de embalar os pneus para envio, por exemplo, você pode seguir algumas dicas que vão te ajudar a fazer tudo corretamente, mesmo que você ainda não tenha prática.

ico1Embalagem

Lembre-se sempre de que uma boa embalagem faz toda a diferença para a reputação da sua loja. Esta parte transparece a organização de uma marca, especialmente no que diz respeito à logística. Saiba como a embalagem pode ser algo muito positivo.

No caso de produtos com formatos não usuais e tamanhos grandes, a atenção precisa ser redobrada. A dica mais valiosa é recorrer à caixas retangulares na hora de enviar pneus. Isso evita que sua loja pague uma taxa extra, cobrada pelos Correios e outras transportadoras, para o envio de embalagens cilíndricas ou arredondadas.

Para garantir a integridade do produto, mesmo no interior da caixa, use uma fita sensível à pressão para protegê-lo. Você precisará envolver o produto por completo. A dica é começar a passar a fita pelo centro do pneu e dar a volta em sua circunferência para que fique bem presa. Contorne todo o produto e, em seguida, coloque na caixa.

Agora é só partir para a próxima etapa: etiquetar o produto e enviar!

Lembre-se que é essencial que você tenha uma operação logística estruturada para que não ocorram devoluções ou atrasos nas entregas. Por isso, acompanhe seus pedidos e procure realizar a postagem no mesmo dia.

Para que os seu pedidos cheguem perfeitamente em seu destino, você tem à disposição os serviços de Coletas do Mercado Envios, que garantem agilidade ao serviço. As suas encomendas são coletadas todos os dias no seu endereço, levada ao centro de distribuição do Mercado Livre. Mas, não se esqueça: sempre que possível, seus produtos precisam estar embalados em caixas que não ultrapassem 70 cm em nenhum dos lados para que as soluções do Mercado Envios permaneçam habilitadas em seus anúncios.

Além disso, é selecionado o tipo de envio mais rápido e as embalagens são padronizadas sem custo.

Há, ainda, o serviço Mercado Envios Full que cuida da logística. É só você escolher quais produtos enviar – é possível selecionar os que oferecem Mercado Envios no anúncio – e mandar para o nosso centro de distribuição. Lá, os produtos são recebidos e inseridos no estoque, assim eles ficam à venda automaticamente com a marca Fulll no anúncio. Quando uma venda é realizada, a Nota Fiscal é emitida via Mercado Envios Full, o pacote é preparado e enviado diretamente ao cliente.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!