Saiba como anunciar seu produto de maneira correta e eficiente no ramo automotivo, aumentando suas vendas.

Se você vende peças automotivas, sabe que esse segmento pode ser bastante promissor. Aliás, é uma das áreas que mais crescem dentro do e-commerce. Para que o seu planejamento comercial seja bem sucedido, é preciso levar em conta alguns aspectos importantes na hora de colocar um produto à venda. Veja, abaixo, algumas informações que não podem ficar de fora do anúncio de peças.

ico1Boas Fotos

Claro que esse tópico vale para todo o tipo de produto: ter imagens em alta resolução. Mas, no caso do ramo automotivo, é preciso ter alguns cuidados específicos. As peças podem ter encaixes e detalhes internos que variam de acordo com cada tipo de veículo.

Por isso, é importante registrar um passo a passo de como manuseá-la ou até mesmo fotografar uma espécie de guia de instalação. E, incluir nele, por exemplo, quais ferramentas são necessárias para lidar com determinado produto corretamente. Você pode fazer também um tutorial em formato de vídeo, em alta resolução, para informar e atrair os seus consumidores.

Para ter esse tipo de material, você pode seguir dois caminhos: recorrer a empresas especializadas neste tipo de serviço ou fazer você mesmo, como mostra este texto.

ico2Descrição

Esta etapa é fundamental. Pense sempre no consumidor que não entende do assunto, seja bem didático, direto e informal. O texto deve ser escrito com o português correto e fluido. Converse com o seu cliente, coloque -se no lugar dele e tire o máximo de dúvidas que puder já no anúncio.

Aqui, é necessário ficar atento ao item que irá vender. Dependendo do produto, certos detalhes são obrigatórios. No caso de peças, é importante que o anúncio tenha o Part Number, a aplicação de veículo e o fabricante.

Inclua, também, todas as características e funcionalidades do produto. A ficha técnica tem que ser completa e se trata de uma ferramenta importante para o sucesso das vendas. Saiba como mostrar o que você vende!

ico3Dicas de manutenção

Seus consumidores precisam esclarecer eventuais dúvidas antes de adquirir um peça. Você pode completar seus anúncios com uma rápida lista de respostas para perguntas frequentes.

ico4Estratégia de divulgação

Do que adianta ter um anúncio eficiente e completo se ninguém vê? Investir em campanhas pagas faz com que o produto chegue ao público-alvo que você pretende. Vale pensar em uma estratégia de publicidade para colocar seus produtos em evidência e, assim, vender mais.

Agora que você já sabe o que não pode ficar de fora do anúncio de peças, deixe seus anúncios ainda mais completos e passe a vender mais. Aqui, você encontra outras dicas sobre como deixar seus anúncios perfeitos.


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