Mercado Envios Full agiliza a operação da sua loja e impacta positivamente nas vendas.

Alison Bonafati é proprietário da loja Toca dos Peixes há 13 anos, estabelecimento que fica em Piracicaba. A loja física foi inaugurada em 2005 e, três anos depois, ele ingressou no e-commerce pelo Mercado Livre. O empreendedor conta que viu seu negócio crescer a partir do momento que passou a contar com o Mercado Envios Full, serviço de logística oferecido pelo Mercado Livre e responsável por todas as etapas que compreendem o processo logístico, desde armazenamento dos produtos até o atendimento no pós-venda. A história dele começou em 1999, mesmo ano em que o Mercado Livre foi criado. Quando a filha dele tinha cinco anos ganhou um peixe betta que fez um ninho no aquário e deu cria. O episódio serviu de inspiração para que ele estudasse sobre o assunto. Com o conhecimento adquirido, resolveu investir no segmento (criação e comercialização de peixes de aquário): comprou mil bettas e passou a entregá-los. Quando viu, já estava atuando em uma região de 450 km.

Mais rapidez

“O Mercado Envios Full trouxe para nós o que sempre buscamos desde o momento que entramos com venda online, que é agilidade na entrega”, comenta o vendedor. Para ele, um atendimento realizado com perfeição se transforma em uma boa propaganda, fideliza e atrai clientes, o que resulta no aumento das vendas.

Estrutura de logística

Para Bonafati, é ótimo ter uma operação eficiente, com o suporte para armazenagem de produtos, equipe para montar as embalagens, promover os itens e entregar. Além das taxas diferenciadas que o serviço oferece, já que para o vendedor enviar mais estoque são disponibilizados, via Mercado Crédito, 20% a mais com 10% menos juros.

Aumento das vendas

O empreendedor viu a diferença nas vendas logo na primeira semana. O seu faturamento cresceu 20% em menos de sete dias. Segundo ele, o que mais impressiona, é que em apenas dois dias de vendas online ele equiparou o valor do faturamento de 2005, quando abriu sua loja física e ainda não tinha presença online.

No futuro, o vendedor vê que poderá diminuir o ritmo, mas sem deixar o cuidado com a Toca dos Peixes de lado. Já que a operação está indo muito bem, organizada e com a parte logística funcionando perfeitamente, ele brinca que consegue se imaginar ao computador, tomando uma água de coco e sentindo a brisa do mar.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!