Saiba como evitar pequenos erros para aproveitar ao máximo o Mercado Envios Full.

1) Enviar mercadoria que não esteja confirmada

É essencial que você envie para o centro de distribuição somente os produtos que foram confirmados no sistema e atribuídos com um número de envio. Não envie produtos a mais, pois não podemos fazer o recebimento no centro de distribuição e eles serão rejeitados. Também, não envie produtos de menos, pois isso vai gerar uma diferença entre o estoque e o que temos no nosso depósito.

Como evitar isso?

Antes de fazer o envio para o centro de distribuição, confira se a mercadoria que você está enviando está registrada no sistema com um número de envio atribuído. Se você precisar enviar mais produtos, poderá criar outro envio no painel do Full.

2) Enviar caixas e produtos sem etiquetas

Se você enviar seus produtos sem etiqueta e não houver um código universal informado no anúncio, não poderemos recebê-los. O mesmo acontece com as etiquetas de caixa, que servem para identificar o envio, portanto, se as caixas não estiverem identificadas, também não poderão ser recebidas.

Como evitar isso?

Antes de enviá-las para o centro de distribuição, confira se todas as caixas e todos os produtos têm as etiquetas corretas anexadas.

3) Reutilizar etiquetas

No seu painel, para cada anúncio é gerado um MeliSku único e imutável. Por isso, se você usar a mesma etiqueta para produtos diferentes não poderemos escaneá-los. Cada item que chegar ao Full deve ter sua própria etiqueta.

Como evitar isso?

Baixe, imprima e cole um novo conjunto de etiquetas pelo painel do Full.

4) Código universal do produto físico não coincide com o código informado no anúncio

Quando recebemos seus produtos no centro de distribuição, escaneamos o código universal de cada um. Se o número do código universal do produto não corresponder ao número informado no anúncio, não poderemos inserir seus produtos no sistema e teremos que recusá-los.

Como evitar isso?

Confira se os anúncios têm o mesmo código universal que os produtos.

5) Não prestar atenção à embalagem

Ao enviar seus produtos para o centro de distribuição, preste bem atenção à embalagem e aos itens de proteção. É obrigatório o envio com, pelo menos, uma embalagem básica para que o pedido esteja protegido contra sujeira, riscos e outros danos. Sem esses itens, não podemos enviar ao cliente.

Como evitar isso?

Siga corretamente as instruções para embalar seus produtos para enviar ao centro de distribuição.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!