Julia Hartz, fundadora da Eventbrite, é um exemplo de liderança feminina na área de tecnologia e inovação. Conheça a trajetória da convidada do Mercado Livre Experience 2019.

A liderança feminina está ganhando, aos poucos, mais espaço no meio de trabalho. A consultoria internacional Grant Thornton divulgou o seu levantamento sobre a presença da mulheres no mercado, o Women in Business 2019 mostra que a porcentagem de empresas com pelo menos uma mulher em cargos de liderança subiu para 87%, 12% a mais do que no ano passado e considerando um universo de 4500 empresários em 35 países.

A executiva Julia Hartz, cofundadora e CEO da Eventbrite, empresa que democratizou a venda de ingressos online, é um exemplo de trajetória bem-sucedida na área de tecnologia e inovação.

Durante a sua participação no Mercado Livre Experience 2019, em uma conversa conduzida por Marcos Galperin – fundador e CEO do Mercado Livre, ela irá falar sobre sua carreira e como as mulheres são determinantes na condução de empresas.

Trajetória

Ela começou trabalhando para a MTV, onde permaneceu por dois anos e assumiu o posto de coordenadora de desenvolvimento de séries, criando novas atrações e administrando as que já estavam no ar.

Seu próximo passo profissional foi a Fox Networks, empresa em que ocupou a posição de gerente de séries atuais. Além de produzi-las, ela supervisionava todos os aspectos relacionados à produção.

Empreendedorismo digital

Seu caminho é trilhado por cargos em grandes empresas, mas ela queria mais e decidiu empreender e fundar a Eventbrite, que se tornou a maior plataforma mundial de serviços para experiências ao vivo. Fundada em 2006, já gerou bilhões com a venda de ingressos, processando mais de dois milhões de ingressos por semana em 180 países.

Mundialmente, a empresa tem mais de 500 funcionários em nove escritórios.

Liderança feminina

Sob o comando de uma mulher, a Eventbrite mostra números que impressionam quando o assunto é um lugar inspirador para trabalhar. A companhia está na lista das 100 Melhores Empresas para Mulheres e Millennials, além de fazer parte do ranking dos Melhores Lugares para se Trabalhar em São Francisco por seis anos consecutivos.

Em uma entrevista recente, Julia revelou que ao se arriscar e empreender é preciso perder o medo. “Agora, eu consigo ver, mas no começo eu acredito que não sabia que estava inibindo o meu próprio crescimento e também da companhia por conta do medo – medo de falhar, cometer erros, medo em geral. É, honestamente, um dos maiores bloqueios na humanidade e, se você consegue superar, é incrivelmente transformador”, afirmou ela.

Experiências e empatia

Julia acredita que experiências humanas ao vivo levam à alegria individual e comunidades fortes. E, como uma das principais mulheres no Vale do Silício, ela também aconselha que é necessário que as mulheres parem de duvidar de si mesmas e acreditem em seu potencial e diferenciais.

Em várias conversas com jornalistas, ela sempre destaca que a empatia é uma das principais qualidades de uma liderança feminina. Embora seja vista como um atributo feminino e já ter sido encarada como uma fraqueza, hoje em dia, é considerada como uma característica importantíssima para qualquer negócio e uma exigência para quem deseja se tornar um grande líder.

Afinal, colocar-se no lugar do outro e humanizar o ambiente de trabalho atraem muitos talentos e tornam o lugar mais prazeroso para os seus funcionários. Ao estabelecer um lugar favorável de trabalho, o rendimento dos colaboradores melhora, uma vez que sentem que pertencem a um grupo que os valoriza e que os motiva a ser cada vez mais produtivos.

Em um mundo considerado masculino, muitas vezes, são as características próprias das mulheres que fazem toda a diferença para que a liderança feminina seja eficaz e conduza uma empresa ao sucesso.

Ainda há muito mais por vir. Não perca os perfis de outros palestrantes convidados para a próxima edição do Mercado Livre Experience 2019. Fique atento às novidades e saiba tudo o que irá acontecer.

Quer participar do Mercado Livre Experience 2019?

Acesse MercadoLivreExperience.com.br e garanta já o seu ingresso. O evento acontece no dia 29 de agosto no São Paulo Expo. Estamos em contagem regressiva e esperamos você lá!


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!