Explicamos como preencher a ficha técnica dos seus anúncios novos e existentes. Oferecemos diferentes ferramentas para que você possa fazer isso rapidamente.

1. Estou anunciando um produto novo

Reserve um tempo para preencher a ficha técnica e digitar uma breve descrição. Não esqueça que quanto mais completa for a sua ficha técnica, melhor será a sua exposição.

Siga estas dicas para ter um anúncio atrativo para os seus compradores:

» Primeiro, informe as características na ficha técnica, sem esquecer do código universal do produto. Se precisar, confira todos os detalhes sobre o código universal.

» Se algum dado que pedimos não se aplicar ao seu produto, não há problema. Ao lado de cada especificação, você verá a opção “N/A”, que deve ser usada corretamente para que seus anúncios não entrem para revisão.

» Se houver detalhes do produto que não são pedidos na ficha técnica, você pode adicioná-los na descrição. Preste atenção à ortografia, seja breve e organizado. Você pode usar listas para organizar as informações. Não adicione informações que não estejam relacionadas ao produto para não confundir o comprador.

2. Tenho muitos produtos anunciados, como faço?

Não se desespere, há diversas ferramentas que você pode usar para preencher as fichas técnicas dos seus anúncios:

Modificar os anúncios um a um

Para esses casos, você pode modificar seu anúncio seguindo estes passos:

» 1. Entre em Anúncios

» 2. Selecione Modificar no menu de ações, o de 3 pontos, ou clique no título do anúncio que quiser modificar.

» 3. Lá você poderá alterar ou preencher as especificações da ficha técnica.

Cada caixa tem a opção de N/A para quando a especificação não se aplicar ao seu produto. Não abuse do N/A e use este recurso somente quando esses dados não corresponderem ao seu produto. Se outros vendedores preencherem esses dados, suas fichas técnicas estarão mais completas do que a sua e você ficará em desvantagem.

Modificar diversos anúncios de uma só vez

Se quiser modificar diversos anúncios de uma só vez, use o filtro de Fichas técnicas no Editor em massa.

Você pode acessá-lo seguindo estes passos:

» 1. Entre em Anúncios e selecione Modificar em massa.

» 2. Quando estiver na ferramenta, você pode entrar em Fichas técnicas para selecionar este filtro.

Lá você encontra todos os anúncios separados por famílias de produto ou categorias e pode também buscar um em particular criando seus filtros. Todas as suas características e especificações estarão organizadas em colunas como se fosse uma planilha Excel. Você poderá copiar e colar dados ou replicá-los arrastando uma célula sobre as outras.

Posso usar o Excel?

Você pode baixar a planilha Excel dos seus anúncios, acessando Modificar no Excel, dentro do Editor em massa.

Desta forma, você poderá preencher as fichas técnicas dos seus anúncios quando e onde quiser.

Lembre-se que, sempre que quiser modificar seus anúncios usando este método, você deverá baixar a planilha para garantir que esteja trabalhando com a última versão. Assim, as informações estarão sempre atualizadas e nenhum dado será perdido.

Também é extremamente importante manter a ordem das colunas e linhas para que possamos identificar os dados que você preencher. Ao terminar, envie a planilha para o “Modificar em massa” e os dados serão atualizados automaticamente.

3. Sempre tenho alguma ficha técnica pendente. Como faço?

Use a aba de dados para preencher as fichas técnicas que precisam de mais atenção. É uma ferramenta que você não precisa procurar, ela aparece quando você está na sua conta, no Resumo ou em Vendas.

O que é?

É uma barra lateral no lado direito que destaca para você os anúncios que precisam de mais dados. Ela está sempre disponível, e você pode ocultá-la quando quiser.

E se eu não puder preencher todos os dados?

Não se preocupe:

» 1. Deixe em branco o que você não puder preencher.

» 2. Clique em Não posso preencher os dados.

» 3. Por último, explique o motivo pelo qual você não pode preenchê-los. Isso nos ajudará a melhorar a ferramenta e entender quais dados devemos pedir no futuro.

4. Siga as instruções de ajuda para preencher os dados sem erros

À medida que você preenche os dados, faremos sugestões que o ajudarão a não cometer erros.

Isso garantirá que você preencha a ficha técnica corretamente, pois evita cometer erros ortográficos ou confundir o nome da marca com o modelo, por exemplo.

Estas ajudas podem surgir nas diferentes ferramentas e ter formatos diferentes:

Sugestões para modificar:

Sugestões no editor em massa:

Você já conhece todas as formas possíveis de preencher suas fichas técnicas. Escolha a mais adequada para o seu negócio e ofereça a melhor experiência para os seus compradores.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!