Pela primeira vez no Brasil, Jason Goldberg, chefe de estratégias comerciais da Publicis, falará sobre as mudanças no mindset dos consumidores no Mercado Livre Experience 2019.

A avaliação de produtos no e-commerce é hoje um importante meio para a conversão de consumidores. Com os chamados reviews, o cliente pode descobrir como foi a experiência de outras pessoas com tal produto.

Uma pesquisa feita pela Spiegel Research Center, da Northwestern University, nos Estados Unidos, mostrou que quase 95% dos compradores leem as avaliações antes de efetuar uma compra. Os dados evidenciaram ainda que exibir os reviews pode aumentar a conversão em até 270%.

Isso se deve ao fato de que as pessoas estão cada vez mais desconfiadas com tantas opções e se sentem mais seguras em levar um produto que outros consumidores já usaram e aprovaram. Tal comportamento vale tanto para uma mercadoria quanto para o local de venda.

De acordo com um estudo do site BrightLocal, 91% dos clientes entre 18 e 34 anos confiam nos reviews como se fossem recomendações pessoais (seja de um familiar ou de um amigo).

O conhecimento de Jason Goldberg sobre o assunto

A importância da avaliação de produtos será um dos tópicos que Jason Goldberg, chefe de estratégias comerciais da Publicis, vai trazer para o Mercado Livre Experience 2019.
Conhecido como “Retailgeek” e criador do podcast para e-commerce “The Jason & Scot Show”, Goldberg é também colaborador da Forbes e foi eleito um dos maiores influenciadores globais do varejo por quatro anos consecutivos. Em 2017, foi incluído pela Federação Nacional de Varejo na lista das pessoas que moldam o futuro do varejo.

“Esse tópico [de reviews] é chamado de prova social, que é uma das maneiras de como fazer as pessoas confiarem mais em nós. Vamos falar sobre esse conceito que é chamado de valor absoluto, que é a marca se tornando menos importante quando o cliente tem mais informações sobre o produto”, diz Goldberg.

“Antes podíamos confiar nos produtos apenas ao saber sobre o preço, promoção e o produto em si. Hoje, temos que assumir que os clientes sabem de tudo. Darei exemplos de como a nossa experiência de compra está mudando para algo mais transparente”, afirma.

Pela primeira vez no Brasil, Goldberg vai trazer outros tópicos muito interessantes para a sua palestra no Mercado Livre Experience 2019. Ele abordará também, de forma mais geral, as mudanças no mindset dos consumidores e o que o varejo precisa fazer para se adaptar.

E o evento deste ano promete muito mais

Não perca os perfis de outros palestrantes convidados. Fique atento às novidades e saiba tudo o que irá acontecer.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!