Crie sua loja virtual em apenas um clique e amplie seus negócios com um novo canal de vendas.

Chegou a hora de ir além com o seu negócio e apostar em um novo canal de vendas. Com o novo Mercado Shops, em apenas um clique, a sua loja virtual estará pronta para vender com todas as soluções e benefícios do Mercado Livre.

Conheça os vantagens e saiba como é fácil criar a sua loja com o Mercado Shops!

Benefícios do Mercado Shops

» Ativação em um só clique. Sua loja usa todas os seus anúncios que já tem no Mercado Livre.

» As vendas da sua loja também impactam na sua reputação e posicionamento dentro do Mercado Livre.

» Oferece Mercado Envios e Mercado Pago em todos os seus produtos.

» Personalização da sua loja. Escolha as cores, logo e imagens que identifiquem a sua marca.

» Fidelização dos clientes. A cada compra em sua loja, os clientes somam pontos no Mercado Pontos e terão benefícios.

» Acesso ao Programa de Proteção ao Vendedor. Todas as vendas da sua loja estarão protegidas caso ocorra algum imprevisto.

» Sem custos fixos para criação e manutenção da sua loja. Sem custos fixos para criação e manutenção da sua loja. Só pagará a tarifa sobre o produto que vender: 5.5% nos produtos com anúncio Clássico e 10% nos com anúncio Premium.

Agora que você já sabe como o novo Mercado Shops pode te ajudar a expandir o seu negócio, veja como é fácil deixar a sua loja prontinha para receber muitos clientes.

Ative sua loja no Mercado Shops em um clique

Na sua conta Mercado Livre, ative sua loja em apenas um clique.

Personalize sua loja: nome, logo, banners, cores e endereço.

Conquiste clientes e realize sua primeira venda.

Sua loja virtual está a um clique de distância de conquistar o mundo online! Acesse sua conta no Mercado Livre (Minha Conta) e clique na seção Vendas. Clique no botão Mercado Shops você será direcionado para a página de ativação.

Em seguida, acione o botão “Ativar a minha loja” para habilitar sua loja e começar a vender.

Pronto a sua loja já está ativa!

Personalize sua loja

Ao ativar você já está pronto para começar a vender com a sua própria loja virtual . Entretanto, o seu novo canal de vendas pode ficar ainda mais atraente e você pode trabalhar a sua marca para deixá-la mais forte. Como? Personalize o layout seguindo alguns passos muito simples.

Dentro do painel de edição é possível visualizar a aparência da sua loja. Para fazer esses ajustes, você precisa:

» Clicar sobre o local que deseja modificar e seguir os comandos que vão aparecer na tela;
» Acessar as opções do menu lateral e fazer os ajustes.

Veja como fazer cada personalização:

Escolha o nome da sua loja

Antes de qualquer ajuste, você precisa dedicar um tempinho para pensar qual será o nome da sua loja. Isso mesmo! Na internet, você não será reconhecido apenas por um nome de usuário ou uma combinação numérica: ao criar sua loja virtual você transforma o seu negócio em uma marca.

Escolheu um bom nome? Agora, acesse o painel de edição e clique na opção “Nome da loja” que aparece na lateral direita da sua tela.

Ao clicar, abrirá um campo no painel lateral onde você poderá digitar o nome escolhido. Aperte o botão “Salvar” e sua loja já terá o nome que você escolheu!

Configurando seu logo

Além do nome da sua loja, você pode colocar, no topo da sua página inicial o logo da sua marca. Para isso, você só precisa clicar no box onde está localizado o nome do seu negócio e, em seguida, em “Enviar logo”.

Após o clique, abrirá um box lateral onde você terá a opção “Enviar logo”. Feito isso, selecione o arquivo no seu computador e pronto! Seu logo aparecerá no topo da página!

É importante que o arquivo esteja salvo na extensão JPG ou PNG, de preferência com transparência. Recomendamos que a imagem tenha o tamanho de 400 X 200 pixels para uma boa visualização.

Banners

No topo da sua loja você pode incluir até 6 imagens para ilustrar a sua marca e produtos que vende. No mesmo painel que você alterou o logo, é possível personalizar os seus banners. Ao posicionar o cursor do mouse sobre o banner da loja aparecerão duas opções:

» Modificar imagem:  Ao selecionar essa opção você poderá subir uma única imagem, com extensão JPG ou PNG, que possua as dimensões recomendadas (1366 X 340 pixels). Além disso, é possível definir o alinhamento da imagem (acima, centralizado ou abaixo).

» Usar um carrossel de imagens: Aqui você poderá usar o slider com até 6 imagens (respeitando as mesmas dimensões recomendadas acima) que se alternarão automaticamente.

Na opção carrossel de imagens você pode fazer o upload de uma ou mais imagens e escolher o tamanho que quer elas apareçam. Além disso, é possível customizar os seus banners. Para isso, precisa clicar no botão “Alterar”, que aparece ao lado de cada imagem do lado direito da tela.

Esta ação permitirá que você preencha e edite diversos campos e informações como títulos, legenda e URL de direcionamento – ou seja, para onde o seu cliente será direcionado dentro do seu site ao clicar naquela imagem. Preencha cada um desses itens e pronto!

Esse é um espaço que chama muito a atenção dos seus clientes, por isso aproveite para destacar promoções, listas dos seus produtos e campanhas sazonais.

Cores

A personalização das cores vai deixar a sua loja ainda mais harmônica e com a cara da sua marca. Para ajustar as cores você precisa acessar o painel lateral de edição da sua loja e clicar na função Cores.

Existem algumas sugestões de combinação de cores pré determinadas, mas você pode personalizar para os tons que mais representam a sua marca e negócio.

Procure combinar as cores da sua loja com os tons aplicados no logo, assim trará mais harmonia para o design e reforçará a identidade do seu negócio.

Defina o endereço da sua loja

No Mercado Shops você pode personalizar a sua URL, para que ela fique com o nome do seu negócio ou marca de duas maneiras: configurando um sub-domínio ou direcionando sua loja virtual para um domínio próprio pré-existente.

» Sub-domínio: você pode criá-lo direto na plataforma e o nome da sua loja ficará vinculado ao endereço do Mercado Shops desta maneira: suamarca.mercadoshops.com.br.

» Domínio próprio: se você já tem um domínio, ou seja, um endereço comprado em sites como o registro.br, por exemplo suamarca.com.br, e quer que este endereço leve para sua loja virtual, basta acessar “Domínio web” e editar suas preferências.

Tenha bastante atenção na hora de criar o nome e a URL da sua loja. Afinal, alterar o endereço com frequência pode impactar a indexação e o posicionamento da sua loja nos buscadores como por exemplo o Google. Além de dificultar a memorização por parte dos seus clientes.

Parabéns, sua loja está prontinha para vender!

Você já pode realizar a sua primeira venda e consolidar sua marca no mundo online! Comece a divulgar a sua loja nas suas redes sociais, grupos de amigos etc. Para te ajudar a melhorar ainda mais o visual da sua loja e atrair os primeiros clientes leia os outros conteúdos sugeridos abaixo.

Boas vendas com o seu novo canal!


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!