As redes sociais são ferramentas poderosas para as vendas. Saiba como usar o Facebook para alcançar novos clientes e aumentar suas vendas.

O Facebook é a rede social com mais usuários no mundo. Usando-a adequadamente, você poderá conquistar fãs, gerar uma comunidade com a qual interagir, expandir a base de clientes, tornar sua marca mais conhecida, consolidar sua reputação e vender mais.

Essa rede social é como uma vitrine virtual na qual você pode mostrar todos os produtos que vende em sua loja online Mercado Shops e usar essa funcionalidade é essencial para profissionalizar ainda mais seus negócios. E o melhor, é uma ferramenta totalmente gratuita e oferece vários recursos importantes para gerenciar a atenção dos clientes, publicar seu conteúdo e gerar a proximidade que você tanto procura com seus compradores atuais e potenciais

Para ajudar você a ter um perfil profissional nessa importante rede, mostramos como criar uma página no Facebook direcionada para vendas.

Como criar seu perfil profissional no Facebook

Criar um perfil para sua loja online é muito simples e siga estas etapas:

1. Crie um perfil de usuário

Você provavelmente já possui um perfil pessoal por onde se comunica com os amigos e segue o que seus contatos publicam. Se você ainda não possui um perfil, é importante criar um.

Para isso, você só precisa abrir o Facebook e clicar em Criar uma conta. Com seu nome e um endereço de e-mail, você pode ter seu perfil pronto e, em seguida, criar um para sua loja.

2. Crie uma página

A próxima etapa, para quem já tem um perfil ou acabou de criar, é acessar a guia Criar e, em seguida, clicar em Página.

3. Configure sua página

Duas possibilidades aparecerão: você deve selecionar Negócio ou Marca e clicar em Começar.

4. Insira os dados

Preencha os dados solicitados pela plataforma, colocando o nome da sua loja e a categoria a qual ela pertence. Você pode adicionar o endereço e um telefone se desejar. Quando terminar, clique em Continuar.

5. Suba sua imagem ou logo

Chegou a hora de fazer upload da imagem que o identifica. Você pode fazer upload de uma imagem ou foto do seu computador, mas lembre-se de que o ideal é exibir o logotipo da sua marca ou empresa para que seus usuários em potencial possam identificá-lo.

Após o upload, você pode enviar uma foto de capa da loja e criar um nome de usuário para sua página (o ideal é colocar sua marca ou o nome da empresa).

Neste ponto, é importante que você considere não incluir informações que possam ser confusas: ou seja, se sua loja tiver um nome e um logotipo específicos, respeite-os e não adicione elementos extras.

6. Edite o seu perfil

Em seguida, vá para a guia Editar. Na seção Informações da página, você pode escrever uma breve descrição do seu negócio. É o momento perfeito para se apresentar e fazer uma pequena apresentação: você pode incluir a história, quem você é e qualquer outra informação que considere relevante para alguém que está apenas começando a conhecê-lo. Lembre-se de que você deve atraí-lo, por isso pense em uma descrição bem legal.

7. Insira o link da sua loja online

No mesmo local, se você descer um pouco, encontrará espaço para Contatos. Lá você pode colocar o link para a sua loja online.

8. A Fanpage da sua loja no Facebook já está pronta

Para finalizar, clique em Salvar alterações e pronto. Sua loja já tem uma página no Facebook!

Como usar o Facebook para vender

Depois de configurar seu perfil, é hora de começar a usar a página e tirar o máximo proveito dela. Não esqueça que nas redes você deve interagir com frequência. Uma página sem movimento é um mau sinal para os seus clientes, pois pode diminuir o nível de confiança em você quando eles ficam ociosos por um longo tempo.

Para vender no Facebook, você pode postar anúncios orgânicos ou pagos. A ideia é impulsionar com investimento as publicações que você vê que estão sendo bem-sucedidas e, dessa maneira, ganham maior exposição.

Há também várias funções que você pode usar:

Facebook Live:é uma função de transmissão ao vivo com a qual você pode divulgar diferentes aspectos relacionados à sua marca..

Histórias do Facebook: serve para mostrar o lado mais humano da sua empresa. É uma funcionalidade disponível apenas no aplicativo móvel, com o qual você terá que trabalhar a partir daí para usá-lo. É semelhante ao Instagram Stories.

Conversando e postando conteúdo de forma criativa, suas postagens alcançarão mais pessoas e sua empresa começará a crescer. Comece a exibir seus produtos com boas fotos e melhores mensagens hoje, e leve seus negócios a outro patamar.


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