Emitir notas faz parte do dia a dia de todo o empreendedor. Para quem usa a solução Mercado Envios Full, o processo de faturamento é automatizado e facilita a gestão.

Você já sabe que o Mercado Envios Full facilita a etapa logística das suas vendas no Mercado Livre. Com ele, as suas entregas ficam muito mais ágeis, já que é só escolher quais produtos irá disponibilizar e mandá-los para o centro de distribuição. A gente cuida do seu estoque, separação, embalagem e envio. O que talvez você ainda não saiba é que a emissão das notas fiscais das suas vendas também fazem parte desta lista de facilidades.

A emissão das notas fiscais são realizadas através do Faturador do Mercado Livre, de forma simples e automatizada.

Verifique em qual cenário sua empresa se enquadra e saiba como emitir notas através do Faturador do Mercado Livre:

Simples Nacional registrado no Estado de São Paulo

Se a sua empresa está no regime Simples Nacional e tem a sede localizada dentro do Estado de São Paulo, você se enquadra na modalidade operador logístico. Saiba o que é preciso configurar e como é o fluxo da operação.

Simples Nacional registrado fora do Estado de São Paulo

Quando sua empresa se enquadra no regime Simples Nacional, mas tem sede fora do Estado de São Paulo, é necessário abrir uma filial com o endereço do nosso centro de distribuição para poder utilizar os serviços do Mercado Envios Full e realizar as emissões de NFe através do Faturador do Mercado Livre. Saiba o que é preciso configurar e como é o fluxo da operação.

Agora que você já sabe que o modo de emissão de notas fiscais vai variar de acordo com o regime de trabalho e localização da sua empresa é só seguir os passos de acordo com o cenário que o seu negócio se enquadra.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!