Confira o passo a passo para devolver o dinheiro de uma venda.

Os estornos podem ser necessários em alguns momentos, como quando o cliente se arrepender da compra ou receber o produto incompleto ou quebrado. Eles também podem ser uma alternativa quando o comprador quiser alterar o meio de pagamento usado ou se o valor cobrado estiver errado.

Com o Mercado Pago, você poderá devolver o dinheiro dessa compra, total ou parcialmente, com rapidez e segurança.

Como estornar um pagamento cobrado pelo Mercado Pago?

Na sua conta do Mercado Pago, acesse a opção Atividade e selecione, nos pagamentos aprovados, o que você quer estornar. Você tem a possibilidade de buscar por nome ou data. Depois de encontrá-lo, clique em Devolver dinheiro e insira um valor.

Se o seu comprador pagou com dinheiro em conta, o dinheiro da compra será automaticamente creditado em sua conta do Mercado Pago.

Se comprou com cartão de crédito, a devolução aparecerá na fatura do cartão.

De qualquer forma, nós não cobraremos a tarifa referente ao pagamento que você tiver recebido e que foi devolvido. As devoluções podem ser realizadas até 90 dias após a venda ter sido feita.

Na sua conta, a devolução constará da seguinte forma:

Como estornar um pagamento cobrado com a maquininha Point?

Para devolver o dinheiro de uma cobrança processada com Point, o procedimento é o mesmo de qualquer venda com o Mercado Pago, exceto os pagamentos feitos no Visa débito.

O estorno deve ser feito pelo app do Mercado Pago com a maquininha Point e o cartão de débito com o qual a compra foi feita.

Basta inserir os dados do pagamento a devolver, selecionar “Devolver dinheiro” e passar o cartão de seu comprador pelo leitor. Ao terminar, você pode enviar um comprovante da operação por e-mail ou SMS.

Fique tranquilo, seu comprador verá o estorno na fatura do cartão.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!