Quanto maior a segurança da conta, maior é a proteção dos dados de acesso. Mantenha as informações ainda mais seguras

Hoje em dia, a proteção de dados é um assunto muito debatido. E, no Mercado Livre, você não precisa se preocupar com a segurança dos seus dados e do seu dinheiro. Nós cuidamos deles 24 horas. Veja as seguintes dicas para proteger ainda mais a sua conta:

Crie uma senha segura

Uma senha difícil de outra pessoa adivinhar, mas fácil de você lembrar é o segredo para uma segurança efetiva. Uma dica: escolha um evento da sua vida e converta-o em um código secreto. Misture letras (maiúsculas e minúsculas), números e/ou símbolos. Exemplo: F@oLP.17 (Fui ao Lollapalooza em 2017).

Utilize uma senha diferente de outros serviços que possua na internet e a altere periodicamente.

Associe o seu celular a sua conta

É rápido e fácil. Caso esqueça da sua senha, você receberá um código para nos certificarmos de que não seja outra pessoa tentando acessar a conta. Basta seguir com o login. Mas, caso você tenha recebido esse código inesperadamente, você terá a opção de reportar essa tentativa de acesso desconhecida.

Valide com o código de segurança adicional

É muito importante validar se a sua conta possui um segundo fator de autenticação. Isso deixará seu negócio mais seguro. Para isso, siga os passos abaixo:

1. Acesse sua conta e clique em Segurança

2. Habilite o método de verificação.

Após realizar esse passo, sua conta passará por um processo de duas etapas: você clica para ativar a função e, em seguida, um código é enviado ao seu e-mail para que você digite e o sistema verifique a sua identidade.

Além desse método, sua conta também pode ser verificada por Google Authenticator, App do Mercado Livre e Telefone (SMS ou Ligação).

Revise os dispositivos, os aplicativos e os colaboradores vinculados a sua conta

Você poderá controlar os diferentes dispositivos logados à sua conta e gerenciar as permissões de diversos aplicativos vinculados, além de integrar os seus colaboradores de maneira segura e escolher as ações que cada um pode exercer.

Para revisar as vinculações em sua conta, ingresse na seção Segurança e selecione a opção que você deseja revisar.

Caso seja necessário, você pode remover de forma simples:

Tenha muita atenção aos e-mails do Mercado Livre

Ao receber um e-mail nosso, preste atenção em alguns pontos:

» Não enviamos e-mails de endereços pessoais ou domínios como @gmail, @hotmail, @yahoo ou outros. Nossos e-mail são enviados com o endereço terminado com @mercadolivre.com.

» Não solicitamos depósito em contas bancárias de terceiros.

» Não solicitamos atualização de seus dados cadastrais fora da plataforma.

» Não pediremos os seus dados pessoais, como o número do cartão de crédito, RG, senhas de segurança ou CNPJ por e-mail ou telefone.

» Não enviamos boletos anexados a e-mails.

» Não solicitamos a instalação de programas de qualquer tipo.

» Não solicitamos sua senha via e-mail ou telefone.

Caso você receba um e-mail dizendo que a sua conta foi bloqueada, restrita ou pedindo dados da conta ou do seu cartão de crédito, fique atento e leia com bastante atenção.

Caso você já enviou os seus dados, avise o seu cartão de crédito.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!