Descontos com alto impacto são uma estratégia de negócios imbatível. Veja por que oferecê-los e como planejá-los.

Muitas vezes, vemos produtos com descontos ou promoções que, na realidade, não são tão bons assim. Portanto, temos dicas para oferecer descontos atrativos e destacar seus anúncios, aumentando o volume das suas vendas e seu faturamento.

O que significa oferecer “descontos atrativos”

» Um desconto real é aquele que tem uma redução atraente em relação ao preço original. Para isso, considere o preço habitual em que o produto é vendido e o valor anunciado até aquele momento. Oferecer descontos em um produto cujo preço é aumentado em 20 ou 40% não é um desconto atrativo. Os clientes procuram boas oportunidades e comparam: eles percebem quando isso acontece. É importante não subestimar o comprador.

» Considere que o desconto deve ser realmente interessante em relação ao preço anterior do produto. Lembre-se de que, se o valor for muito alto, um desconto mínimo não será atraente para os compradores. Para que a estratégia funcione, ofereça um preço final atrativo.

» Considere a categoria do produto. Embora você possa oferecer descontos na categoria desejada, é melhor fazê-lo nas categorias em que há maior rotatividade. Se você oferece descontos em produtos que poucas pessoas compram, sua oferta poderá ter baixo impacto e você não obterá o aumento esperado nas vendas.

O segredo para aumentar sua renda com essa estratégia é concentrar as vendas reais em produtos com alta demanda porque o preço final de seus produtos vai se destacar entre toda a concorrência que você tem nessa categoria.

» O desconto atrativo é aquele que é por um tempo limitado, como em uma data especial já existente (por exemplo, Dia das Mães) ou em alguns dias específicos selecionados por você. O desconto eterno acaba gerando o efeito oposto e deslegitima o preço de seus outros produtos.

Ofereça os melhores descontos

Faça um esforço para aparecer na seção de Ofertas, um espaço exclusivo para os vendedores que possuem os descontos mais tentadores. Para aparecer lá, seus anúncios competirão com outros e somente os que têm as melhores reduções de preço terão lugar.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!