A venda foi concluída. Agora, é hora de deixar tudo pronto para que o Mercado Envios Coletas possa organizar a retirada da mercadoria, transporte e despacho.

O cliente clicou em seu anúncio, fez o pedido e a compra foi concluída. Com o pagamento identificado, é hora de preparar os produtos para despachar as encomendas via Mercado Envios Coletas. Saiba o que acontece depois que a venda é realizada.

Venda concluída. Qual é o próximo passo?

É preciso deixar tudo pronto para nossa equipe ir buscar a mercadoria. Não se esqueça de que nossos serviços são válidos, por enquanto, apenas para o Estado de São Paulo.

No momento da adesão à solução você informará o endereço no qual deveremos fazer a coleta. É neste local que nós passaremos para pegar os pedidos e encaminharemos para o destino da maneira rápida possível.

Antes de buscarmos, verifique que está tudo certo com a etiqueta e embalagem antes de sinalizar no Painel do Vendedor. Abaixo, acompanhe o que é necessário para a operação ocorrer sem problemas.

Imprimir e colar a etiqueta

Nós precisamos saber o que está sendo coletado. Por isso, imprima e cole as etiquetas nos seus produtos. Cada unidade ou kit precisa de uma.

É por meio delas que identificamos o conteúdo, além de saber para qual destino enviar a mercadoria. Cole-as em um lugar visível e não as reutilize.

Embalagem ideal

Para usar a nossa solução Mercado Envios Coletas, os seus produtos devem pesar até 30 kg e respeitar as dimensões indicadas: o maior lado precisa ter 105 cm e a soma dos lados deve resultar em 200 cm.

Para não ter erro, você tem direito à embalagens padronizadas do Mercado Livre. Basta solicitá-las na loja oficial do Mercado Envios.

Pedido pronto para coleta

Observou todos os passos acima? Cumpriu todas a etapas? Imprimiu e colou as etiquetas e se certificou de que as embalagens estão corretas? Se sim, está tudo certo e pronto para seguir com o Mercado Envios Coletas.

Com este passo a passo seguido corretamente, a sua entrega não tem como dar errado. Você economiza tempo – já que não precisa se deslocar até uma agência dos correios – e pode se dedicar a outras áreas do seu negócio, impulsionando suas vendas.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!