Atitude otimista é característica fundamental para ter um negócio de sucesso. Saiba como ser um vendedor positivo e o que esta postura traz de bom para a sua loja

Sabe o que pode fazer toda a diferença em seus negócios para ele decolar? A resposta é ter uma atitude positiva. Saiba como ser um vendedor positivo e veja de que maneira esta postura otimista reflete nas suas vendas. Tal mentalidade pode levar você a ser um supervendedor.

Para André Santos, supervisor comercial do Mercado Envios no Brasil e autor do livro Supervendedores do Mercado Livre e outros marketplaces, “a psicologia positiva é muito forte quando se fala em adotar uma visão mais aberta”. E essa conduta tem tudo a ver com você, empreendedor de e-commerce, já que este cenário muda a todo instante.

Acompanhe o passo a passo que o especialista indica, com conselhos para adotar a positividade no dia a dia e prosperar nos negócios:

ico21) Inicie suas atividades com palavras de sabedoria

Todos os dias, você precisa iniciar suas atividades com palavras de sabedoria, que irão guiar as suas ações e contagiar a sua equipe. Afinal de contas, é essencial que você motive quem trabalha com você ao ter expressões e atitudes que estimulem respeito, coragem, justiça e tratamento humanizado em relação ao próximo.

ico22) Não absorva comentários de pessoas negativas

Outro conselho para manter o astral lá em cima e contribuir para que os seus planos avancem é não absorver os comentários de pessoas negativas. Você precisa saber lidar com elas no dia a dia e ouví-las, mas não deixe que suas observações pessimistas atrapalhem o andamento do seu trabalho. A negatividade impede o progresso das coisas e torna qualquer situação mais complicada.

ico23) Busque referências

É importante que você tenha, pelo menos, três pessoas como referência. Estas figuras precisam ter uma atitude positiva diante da vida e um comportamento que sirva de exemplo.

Observe de que maneira elas agem nos negócios, absorva o que há de bom e aplique em sua loja. Seguir indivíduos bem sucedidos é, também, acompanhar tendências, uma vez que eles são sempre atentos às novidades.

ico24) Estude sempre

Este hábito é fundamental. É preciso se aperfeiçoar, ler bastante e se reciclar sobre o que está acontecendo no mercado constantemente. “O supervendedor tem ouvido de aprendiz”, diz André Santos.

Este posicionamento está ligado à humildade, outra característica de quem deseja ser um vendedor positivo: nunca se sabe tudo. Assim, você sempre adquire novas habilidades. Manter-se atualizado é um dos principais pilares para o sucesso nos negócios.

ico25) Tenha apoio

Você não constrói uma empresa de sucesso sozinho. O apoio da sua família e da sua equipe é a base de sustentação do seu negócio. Valorize cada um e reconheça como eles são importantes para as suas conquistas.

Busque sempre o melhor. Veja no que você pode se aprimorar, seja na sua estratégia de vendas ou ao se atentar para melhorar a foto, vídeo ou ficha técnica de um anúncio. Além disso, lembre-se de ter em mente que deseja continuar sendo um supervendedor e encare tudo com otimismo.

Toda esta positividade irá impactar na experiência do seu consumidor, ponto crucial para manter a sua reputação sempre em alta e, dessa forma, continuar crescendo e se transformando diariamente em um profissional melhor.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!