Aproveite uma das datas mais importantes do varejo no Brasil. Saiba como vender mais com a sua loja virtual Mercado Shops no Dia dos Namorados.

Datas comemorativas são sempre um bom momento para alavancar as vendas. Por esse motivo, é preciso se organizar e planejar a sua estratégia de negócio para a ocasião, já que no mês de junho, o foco é o dia 12.

O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo varejo. Os números das transações reforçam a afirmação. O faturamento das vendas pela internet, nesse período, em 2019, subiu 24% em relação ao ano anterior, foram R$ 2.2 bilhões, segundo o estudo da Ebit/Nielsen. Entre as categorias com mais vendas, estão Perfumaria e Cosméticos, Moda e Acessórios, e Casa e Decoração.

Em 2020, a situação é diferente mas ao mesmo tempo favorável. Com o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, todos estão em casa. Dessa forma, as vendas pela internet se tornaram a principal via. Por isso, você precisa se planejar para atender as demandas dos seus clientes. Confira as dicas que paramos que que você venda ainda mais com a sua loja virtual Mercado Shops.

Dicas para vender mais no
Dia dos Namorados

Prepare a sua loja

Dos anúncios as imagens do carrossel da sua loja. Tudo deve estar pensado para atrair a atenção dos seus seus clientes. As imagens dos banners devem conter um design exclusivo para essa data e levar os seus clientes para os produtos queridinhos e que serão o cupido dessa data regada de muito amor.

Crie promoções e ofereça descontos

Promoções são atrativas para qualquer consumidor, por isso, defina descontos, crei combos, kits e até brindes. Lembre-se de que, normalmente, no Dia dos Namorados são dois presentes, então aumentam as chances de você vender.

Use banners e carrosséis para destacar esses itens ou, até mesmo, crie uma categoria especial para promover os produtos especiais para os corações apaixonados. Os descontos podem ser um detalhe decisivo para que o seu produto seja o escolhido.

Crie campanhas de marketing digital

Assim, como fazer campanhas de Product Ads para seus que os seus anúncios sejam mais visitados no Mercado Livre, fazer campanhas publicitárias aumenta consideravelmente o tráfego da sua loja virtual do Mercado Shops. Dessa forma, você consegue impactar novos e prováveis clientes. É possível usar algumas ferramentas de anúncios de marketing digital, como o Google Ads e Google Shopping. O bom é que elas já estão integradas a sua loja, o que facilita muito o processo de criação dos anúncios para publicitar os seus produtos e a sua loja.

 

Explore as redes sociais

A maioria dos seus clientes e futuros compradores está presente nas redes sociais. Nesse período, o ideal é criar postagens criativas, Stories e interagir com o seu público. Além disso, você pode aproveitar que tem um perfil profissional no Facebook e no Instagram para investir em campanhas e atrair mais o seu público.

Se os seus perfis já foram convertidos em profissionais você pode, inclusive, utilizar as ferramentas de marketing digital dessas redes. Configure o pixel do Facebook para criar as melhores campanhas e obter todas as informações do seu público, pois conhecendo bem os seus compradores, é possível criar o anúncio ideal e conquistar mais vendas.

Ofereça a melhor experiência possível

Nesse momento de pandemia e isolamento social, qualquer carinho é muito bem-vindo. Por isso, invista na melhor experiência para o seu comprador. No caso do Dia dos Namorados, ofereça embalagens especiais e, até mesmo, considere a possibilidade de mandar um recadinho junto. É possível que muitos casais não se encontrem em razão das recomendações de saúde e esses detalhes podem fazer toda a diferença.

Além disso, lembre-se de que muitos clientes poderão comprar às vésperas do Dia dos Namorados. Por isso, se possível, ofereça entrega rápida. Com todas as soluções do Mercado Envios disponíveis também na sua loja virtual do Mercado Shops, você pode fazer envios com segurança e velocidade.

Ah, e como estamos em um momento que exige cuidados, confira algumas recomendações para fazer o envio com toda a cautela necessária. Assim, você garante uma entrega segura para todos, e o seu cliente pode aproveitar o seu produto tranquilamente.

Com todas essas dicas de como vender mais no Dia dos Namorados, você pode aproveitar esse período para conquistar mais clientes e fidelizá-los para que eles voltem sempre. Boas vendas!


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!