Para entender o impacto das suas estratégias de marketing digital nestas redes sociais, você precisa configurar o pixel de acompanhamento e conversão do Facebook. Veja como é fácil.

O pixel de acompanhamento e conversão do Facebook pode ser o seu maior aliado na hora de planejar as suas estratégias de marketing digital e vendas. É uma ferramenta indispensável para o seu e-commerce, pois além de poder criar campanhas, atrair novos consumidores e aumentar as suas vendas, ainda fortalece a presença da sua marca no mundo online e nas redes sociais.

O que é o pixel do Facebook?

O pixel do Facebook é um código oferecido pela plataforma de anúncios do Facebook e, quando inserido na sua loja online, possibilita medir a eficácia dos anúncios veiculados no Facebook e Instagram. Tecnicamente, trata-se de um código invisível para o usuário, um pixel de 1 x 1 que rastreia o tráfego da Internet, as conversões da sua loja virtual, o comportamento dos usuários, entre outras informações interessantes e úteis para o crescimento do seu negócio.

Por que usar um pixel de Facebook?

O pixel do Facebook serve para monitorar o comportamento de quem é impactado pelos anúncios da sua loja virtual Mercado Shops. Ou seja, é uma ferramenta que te permite mensurar os seus esforços de marketing e, a partir dos dados gerados por ele, ajustar ações de marketing digital conforme os resultados. Com essas informações, você pode:

Mostrar seus anúncios às pessoas com perfis condizentes com seus produtos. Para atingir essa meta, você pode recorrer às ferramentas de segmentação do próprio Facebook.

Aumentar as suas vendas com a melhora da taxa de conversão ao colocar como objetivo de suas campanhas pessoas com maior probabilidade de realizarem ações de compra. Ou, ainda, uma segmentação correta proporciona encontrar novos clientes e alcançar pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram ações que interessa, também, à sua loja. Avaliar os resultados dos anúncios, conhecer o efeito que geram e maximizar o retorno dos investimentos em publicidade: tudo isso irá impulsionar o seu negócio.

Por exemplo: é possível detectar aqueles usuários que acessaram a sua loja, mas não concluíram a compra ou que visualizaram um determinado produto e, no entanto, não decidiram comprar. Dessa forma, é possível direcionar campanhas para eles voltarem para sua loja.

Como obter o pixel do Facebook

Para começar, você precisa ter uma página no Facebook. Se você ainda não tem, clique no link para criá-la. Depois disso, acesse sua conta no Gerenciador de Negócios do Facebook.

Começar a usar o pixel do Facebook vai ser muito útil para o seu negócio. Basta seguir este passo a passo simples:

1 Primeiro, crie o Pixel de Facebook.

1.1 Acesse o “Gerenciador de Negócios”, abra o Menu à esquerda e, na coluna Mensurar e Relatar, selecione a opção “Pixel”.

1.2.  Uma nova janela se abrirá com a opção “Criar um Pixel”. Clique sobre ela.

1.3 Haverá a opção de colocar um nome para seu pixel (é apenas para identificá-lo internamente). Nomeie de maneira adequada para não se confundir com outras campanhas possíveis que deseja monitorar posteriormente.

Logo aparecerá está janela e você deverá completar os dados:

2. Adicione o pixel do Facebook à sua loja: para isso, você deve instalar alguns códigos:

2.1. Vá até a guia de Pixels.

2.2. Clique em “Configurar Pixel”.

2.3. Nesta etapa, você deve instalar o código. Para fazer isso, clique em “Instalar Pixel Manualmente” ou “Copie e cole o Código”.

2.4. Em seguida, o código gerado aparecerá em uma nova janela. Copie-o.

2.5.Uma vez copiado, agora cole-o na sua loja online Mercado Shops. Para fazer isso, você deve entrar na sua conta do Mercado Shops e, no menu à direita, clicar na opção “Ferramentas de Marketing” > Pixel do Facebook e, depois, clicar no local em que diz “Adicionar código”.

2.6. Uma janela será aberta com o título “Adicionar o pixel do Facebook”. Lá, você terá uma caixa branca onde deverá colar o código obtido. Depois, clique em “Salvar”.

Ponto chave

Uma vez que você termine a configuração do pixel, também terá a possibilidade de criar campanhas de remarketing tanto no Facebook, como no Instagram. Esta ação fará com que você tenha uma estratégia mais completa de atração de futuros compradores nestas redes sociais.

3. Confira se o código está funcionando corretamente.
Para garantir que seu pixel esteja funcionando corretamente, volte às configurações do Facebook e clique em “Testar o código de base”. Se o status for “Ativo”, significa que o código base foi bem instalado e que o pixel já está registrando as informações necessárias. Pode levar alguns minutos para que o estado seja atualizado.

Com o pixel configurado, você pode entender como os usuários interagem com os seus anúncios e promoções. Com essas informações, crie suas campanhas de marketing digital no Facebook e Instagram de maneira mais assertiva e use seu orçamento com mais eficiência.

O que você está esperando para aumentar suas vendas nas redes sociais? Aproveite as opções que o Facebook oferece para que seus negócios sejam aprimorados e continuem a crescer!


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