Conheça todos os pontos a considerar para gerenciar suas vendas.

Agora que você é vendedor, saiba quais são as etapas a seguir dentro do site para garantir que a sua primeira venda no Mercado Livre seja concluída com sucesso.

Como saber que as vendas foram efetuadas

 

“Como saber se vendi no Mercado Livre?”. Se essa pergunta já passou pela sua cabeça, vamos te ajudar com a resposta.Enviaremos um e-mail sempre que você receber uma venda. Quando isso acontecer, lembre-se destas dicas para ter certeza de que é nosso. Leia nosso e-mail de confirmação de venda do Mercado Livre com atenção.

Leia nossos e-mails de aviso com atenção

Enviaremos um e-mail sempre que você receber uma venda. Quando isso acontecer, lembre-se destas dicas para ter certeza de que é nosso:

Fique de olho no remetente

Confira se o endereço do e-mail termina com @mercadolivre.com: nunca enviamos e-mails de endereços pessoais ou domínios como @gmail, @hotmail, @yahoo ou outros.

Nunca ameaçamos cancelar seu cadastro ou pedimos dados via e-mail

Não enviamos e-mails sugerindo que vamos bloquear ou cancelar sua conta no Mercado Livre. Também não pedimos que nos enviem dados pessoais por e-mails, nem fotos de cartões ou documentos de identidade nem pediremos atualização de dados via e-mail ou telefone.

Nossos e-mails sempre têm links seguros

Geralmente enviamos links nas nossas comunicações. Portanto, antes de adicionar algum dado ou senha, certifique-se de estar em uma página que faça parte do Mercado Livre. Confira se o endereço está bem escrito e se tem o sinal de conexão segura:

Nunca entraremos em contato para pedir que você verifique sua conta

Se em algum momento precisarmos comprovar sua identidade, enviaremos através do site ou aplicativo um código que você não deve compartilhar com ninguém, nem mesmo conosco.

Como faço o envio do produto

Prepare o pacote

Você já recebeu o e-mail que confirma sua transação e confirmou que o pagamento já foi feito, então chega a hora de enviar o produto ao seu cliente.

Se você optou por enviar através do Mercado Envios, basta imprimir as etiquetas, colá-las na sua embalagem e despachar o pacote.

Forneceremos uma etiqueta de envio para cada pedido, que aparecerá na sua lista de vendas após a aprovação do pagamento do comprador.

Algumas dicas para uma venda eficiente e segura:

» Antes de enviar o produto, confira se as informações de entrega e os dados do comprador estão nos detalhes da venda.

» Envie o produto somente após confirmar a existência do pagamento na lista de vendas ou na sua conta do Mercado Pago. Você pode entrar na sua conta com o usuário do Mercado Livre.

 

Acompanhe a entrega e o pagamento

Ao usar o Mercado Envios, tanto você quanto o comprador poderão rastrear onde está o pedido e serão notificados quando ele chegar ao seu destino. Alguns dias após a entrega, seu dinheiro estará disponível na sua conta. Saiba como você pode usar seu dinheiro no Mercado Pago.

A preferência é que você use o Mercado Envios porque podemos rastrear seu pacote e oferecer nosso respaldo com o nosso Programa de Proteção do Vendedor caso haja algum problema.

Como faço uma entrega pessoalmente

Quando entregar um produto pessoalmente, é importante considerar alguns pontos:

» Combine o encontro em um lugar seguro: os locais públicos podem ser os melhores lugares, uma rua movimentada ou um centro comercial.

» Peça para o comprador assinar o comprovante de entrega e certifique-se de que as informações a seguir estejam claras no documento:


» Número comercial e título do produto;
» Data de entrega;
» Nome completo, número do documento e assinatura do destinatário.

O Mercado Livre oferece a possibilidade de vender, enviar seu produto e receber seu pagamento de forma segura, enquanto cuida de seus compradores.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!