Ative seus melhores anúncios
A seleção de anúncios patrocinados que você escolher para colocar na sua campanha de publicidade é um ponto importante a considerar. Aconselhamos que você tenha uma quantidade considerável de anúncios com publicidade, pois isso permitirá que o algoritmo entenda quais têm o melhor rendimento e assim obtenha os melhores resultados na sua campanha de publicidade.
Os produtos nos quais você deve investir são aqueles que tenham fotos de qualidade, bons comentários, bom tempo de entrega, grande volume de vendas, entre outros. Fazer anúncio patrocinado de um produto que não é tão bom, vai te trazer custos e poucas vendas.
Por isso, pause os “produtos encalhados”, ou seja, aqueles que no Mercado Livre tenham um histórico de pouca rotatividade, baixo volume e baixo desempenho.
Um produto encalhado vai aumentar a taxa de investimento sobre vendas dentro da plataforma. Isso porque ele gera custo e poucas vendas. Recomendamos que pelo menos 10% dos anúncios patrocinados sejam de produtos de sucesso, assim você poderá ter um bom rendimento em toda a sua campanha.
Quais anúncios patrocinados são recomendáveis manter ativos:
- Ative um mínimo de 10 anúncios com vendas.
- Que no mínimo 10% dos seus anúncios ativos tenham vendas orgânicas.
- Pause os anúncios patrocinados cujos produtos não vendam organicamente.
Aprenda mais sobre o assunto lendo estes artigos: