Agora você pode optar por deixar os dados fiscais da sua loja virtual Mercado Shops à mostra. Com essa informação, o nível de confiança com os seus clientes será maior.

Para passar mais credibilidade e confiança aos futuros compradores da sua loja virtual, Mercado Shops permite que você mostre os seus dados fiscais do seu negócio. Essa escolha, que parece simples, irá impactar positivamente na imagem que os compradores terão do seu negócio e ajudará nas suas vendas.

Ter uma postura ainda mais transparente, aumenta as chances de atrair mais clientes e, como consequência, alavanca as suas vendas.

Por que mostrar essas informações é importante?

Além do reforço na credibilidade e aumento da confiança dos seus clientes, incluir os seus dados fiscais na sua loja virtual Mercado Shops, demonstra que o seu negócio tem uma postura séria, já que o CNPJ fica aparente e os compradores poderão consultar quando quiser. Afinal, não basta ter apenas um design bonito e bons produtos, é importante ser ético, passar segurança e mostrar que a empresa está em dia com os seus compromissos legais.

O que diz a lei brasileira sobre esse tipo de informação?

Aqui, no Brasil, a legislação exige que todas as lojas virtuais mostrem os seus dados fiscais. Para abrir uma empresa, é preciso obrigatoriamente criar um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Existe diversas modalidades de Pessoas Jurídicas e cada uma se adequa às necessidades do seu negócio e ao volume das suas vendas. Recomendamos que busque os órgãos responsáveis ou um contador para ter uma melhor orientação.

Como mostrar ou ocultar os dados fiscais na sua loja Mercado Shops

A configuração é muito simples e rápida de fazer. Com poucos cliques a sua loja dará um salto e subirá muito no conceito dos seus compradores. Veja como:

1. Entre na sua conta de Mercado Shops e vá até o Rodapé da Página (que fica na parte inferior da sua loja) e clique em Editar.

2. Selecione Dados fiscais.

3. Nesta tela você verá os dados cadastrados na sua conta do Mercado Livre e poderá escolher entre mostrar ou ocultar os dados fiscais na sua loja virtual. Habilite em mostrar e depois clique em Salvar.

Caso queira fazer alguma alteração, deverá ingressar a sua conta do Mercado Livre na
parte de Configurações e logo depois em Meus dados. Aí você encontrará os dados
cadastrais da sua empresa.

Pronto!

Viu como é fácil mostrar os dados fiscais da sua empresa? Essa pequena ação permitirá que você cumpra com as normativas da lei brasileira e ainda conquistará a confiança dos seus compradores.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!