Quais perguntas você deve fazer para posicionar melhor seus produtos e fornecer excelente atendimento?

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Falta pouco para a Black Friday, por isso recomendamos que você revise sua dinâmica de trabalho para atender à alta demanda: anúncios, envios e atendimento pré e pós-venda são fatores importantes que permitirão que você se diferencie da concorrência para que mais compradores te escolham.

Algumas dicas para estar se preparar melhor:

Revise seus anúncios para atrair mais clientes

Um bom anúncio é a base de todas as compras: é preciso deixar claro para os compradores todas as informações necessárias em um só lugar.

Ao revisar o anúncio, considere:

Usar um título claro, pois é como seus clientes te encontrarão. Aprenda a criar um título atrativo.

Incluir fotos de qualidade para mostrar corretamente o que você vende. Para isso, inclua diferentes fotos: do produto sozinho, do produto em uso e dos detalhes. Aprenda como tirar boas fotos.

Completar a ficha técnica com as características do seu produto. Veja como fazer isso corretamente.

Optar por um Anúncio Premium que vai te dar maior exposição nos resultados de busca e permitirá que você ofereça parcelamento sem juros para seus compradores.

Revisar os preços dos seus produtos e ter certeza de oferecer um preço competitivo.

Confira mais dicas para criar anúncios efetivos no Mercado Livre.

Como altero meus anúncios

Para atualizar seus anúncios, você tem duas alternativas: modificá-los um a um pela lista de anúncios ou optar pelo editor em massa que te permite fazer alterações em diversos anúncios de uma só vez.

O editor em massa te permite modificar todas as características dos seus anúncios de uma mesma tela para economizar etapas e tempo. Você pode fazer isso on-line pela sua conta do Mercado Livre, ou baixar a lista em um arquivo Excel e fazer as alterações em massa sem conexão à Internet. Saiba mais sobre o editor em massa.

Organize melhor seus envios

O envio é uma parte fundamental da sua operação que você não pode negligenciar. Durante a campanha comercial, o número de pacotes enviados aumenta exponencialmente e é por isso que você precisa ter seus processos de embalagem e envio bem organizados.

Um dos itens que você deve prestar atenção é o estoque de suprimentos para embalagens. Antecipe a data de compra de tudo o que você precisa para embalar suas vendas. Na nossa Loja Oficial do Mercado Envios, você pode encontrar diferentes opções de caixas, fitas, envelopes e impressoras de etiquetas para embalar seus produtos de forma segura.

Lembre-se de que, para evitar atrasos nos seus envios e que sua reputação seja afetada negativamente, você deve despachar seus produtos em 24 horas. Evite atrasos estabelecendo um horário de corte.

Aproxime-se do seu comprador

O atendimento que você presta aos seus clientes é essencial antes e depois da venda. Os clientes valorizam positivamente quando se sentem ouvidos. Sempre responda todas as mensagens.

O atendimento pré-venda consiste em responder todas as perguntas e dúvidas que seus clientes em potencial possam ter em relação a um produto específico. Lembre-se de que o fluxo de perguntas aumenta durante datas especiais. Para atender à alta demanda, recomendamos:

Responder rapidamente

Se você demorar muito para responder, pode ser que seus clientes percam interesse em comprar de você. Veja como converter suas perguntas em vendas.

Responder com qualidade

Certifique-se de que as respostas que você dá respondam às necessidades do seu cliente em potencial e tirem suas dúvidas. Aconselhe-o adequadamente e ofereça todas as informações solicitadas. Não esqueça que este canal de comunicação só pode ser aberto pelo comprador. Responda estrategicamente e aumente suas vendas.

Bom anúncio

Um anúncio bem feito e com boas fotos reduzirá o fluxo de perguntas, pois todas as informações necessárias já estarão incluídas.

Algo semelhante ocorre no caso do atendimento pós-venda: se um cliente entrar em contato com você por meio do Sistema de mensagens, mostre-se predisposto a qualquer situação que possa surgir. É uma boa maneira de oferecer um diferencial em relação à concorrência e reter clientes.

Não abra a comunicação de forma proativa, pois será muito difícil sustentá-la devido ao grande número de vendas que ocorrerão nesses dias.

Saiba mais sobre o Sistema de mensagens.


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