Os anúncios na plataforma aumentam sua exposição e te ajudam a impulsionar seus negócios. Veja como aproveitar o Product Ads ao máximo.

Se você é MercadoLíder, use o Product Ads para aumentar a visibilidade dos seus negócios e incrementar o volume das suas vendas. Siga estas dicas para criar uma campanha de publicidade eficiente:

O que considerar na hora de anunciar

Antes de definir qual produto você quer divulgar, é importante considerar alguns pontos para otimizar o desempenho do seu investimento.

Objetivos claros

Ter uma meta clara te permite orientar melhor a sua estratégia. Por isso, se sua prioridade for vender, você deve focar em converter em comprador cada pessoa que clicar no seu anúncio patrocinado. Para conseguir isso, é preciso estabelecer um objetivo e entender qual é o investimento necessário para alcançá-lo.

Por outro lado, se sua prioridade é desenvolver e divulgar sua marca, você deve focar na quantidade de visualizações que seu anúncio patrocinado recebe, ou seja, a quantidade de vezes que ele aparece para os usuários que estão navegando na plataforma.

Quais produtos devo divulgar?

Os produtos que você deve divulgar são todos aqueles que têm fotos de qualidade, bons comentários, boas vendas e ótimo prazo de entrega, entre outras coisas. Ou seja, o melhor é divulgar produtos que sejam relevantes para o comprador.

Um produto que não é bom, vai apenas gerar custo para poucas vendas. Por quê? Porque o Mercado Livre Publicidade dará mais visibilidade a ele, mas se o anúncio não for de qualidade, tiver uma foto que não seja boa ou comentários negativos, não vai gerar nenhuma venda. Além disso, lembre-se de que divulgar produtos novos vai te dar mais visibilidade para aumentar seu histórico de vendas.

Quanto aos produtos com baixa rotatividade, para saber se você deve ou não investir em publicidade, você precisa deixar claro quais são seus objetivos de venda em função deles para decidir sua estratégia.

Se seu objetivo é ser o primeiro da categoria, investir em publicidade pode te ajudar a ter um número maior de vendas.

Otimize seus anúncios

Antes de investir em publicidade, você deve garantir que a foto seja atrativa e que todas as informações do seu anúncio estejam corretas e completas. Desta forma, a probabilidade de conversão de compra a cada clique aumentará. Recomendamos que você revise estes pontos:

» Garanta que os títulos sejam claros, descritivos e precisos.

» Certifique-se de que as fotos mostram muito bem o produto e que sejam de boa qualidade. Lembre-se de incluir várias fotos: algumas do produto sozinho e outras do produto em contexto.

» Ofereça informações relevantes e úteis sobre o produto.

Se você incluir um anúncio de baixa qualidade, incompleto ou com erros na sua campanha publicitária, vai apenas gerar mais gastos para poucas vendas.

Aprenda como criar anúncios eficientes no Mercado Livre.

Lembre-se de que as duas primeiras semanas da sua campanha são as mais importantes, porque constituem o período de teste e aprendizagem. Preste muita atenção às métricas, avalie o comportamento dos usuários e faça os ajustes necessários. Rapidamente, você começa a aprender o que funciona ou não para otimizar seu investimento. Nossa recomendação é que você deixe sua campanha ativa durante, no mínimo, 30 dias para um melhor rendimento dos seus anúncios patrocinados.

Não esqueça de considerar as datas especiais e reforçar seus anúncios patrocinados no período em que o volume de usuários navegando na plataforma aumenta. O tráfego no Mercado Livre cresce muito em datas como a Black Friday, Cyber Monday, Natal, Dia das Mães, entre outras, e são uma grande oportunidade para aproveitar o Product Ads ao máximo. Durante as datas especiais, previna-se e não fique sem orçamento nas suas campanhas publicitárias.

Invista no Mercado Livre Publicidade e aumente a visibilidade dos seus negócios.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!