Saiba a diferença entre Point I e Point Mini, maquininhas de cartão de débito e crédito oferecidas pelo Mercado Pago. Encontre aquela que é perfeita para o seu negócio.

A solução Mercado Pago oferece duas máquinas de cartão: a Point I e a Point Mini. Elas permitem que você receba pagamentos usando conexão Bluetooth, wi-fi ou a Internet do chip da leitora, dependendo do modelo. Além disso, os aparelhos têm três anos de garantia e frete grátis: essas condições não são uma promoção e são oferecidas no ato da compra.

Os pagamentos são processados via sistema Mercado Pago e não precisa nem de conta bancária. Você também não tem custos fixos com o aluguel e só paga se vender. Em caso de compra com o cartão de crédito, você decide o prazo para a liberação e a tarifa que mais cabe no seu bolso.

Veja a diferença entre a Point I e Point Mini e escolha a melhor para o seu negócio. Assista aos vídeos, acompanhe como manuseá-las e leias as dicas abaixo:

Point I

Para você que optar pela Point I, saiba como o aparelho irá atender suas necessidades:

» Uso compartilhado com os seus vendedores. Por exemplo, se você tem um negócio e administra uma equipe com vários profissionais, eles poderão usar a mesma maquininha.
» Administração do dinheiro via Mercado Pago.
» Conexão via wi-fi e por meio do plano de dados gratuito já incluso.
» Acesso a propostas de empréstimos.

Como funciona?

A maquininha funciona à base de chip e aceita cartões que tenham chip. Depois de conectada – via wi-fi ou pela internet do plano de dados que já está incluso – , ela já está pronta para ser usada. As transações são seguras e você acompanha as suas vendas por meio do aplicativo do Mercado Pago ou ao acessar a sua conta no computador.

Ao processar um pagamento, fique atento às bandeiras dos cartões: Visa, Mastercard e Elo são aceitos tanto no débito quanto no crédito. Já Hipercard, American Express e Diners são passam apenas no crédito.

Usando pela primeira vez

Se você vai usá-la pela primeira vez, é só ligar a máquina, colocar valor da venda e selecionar se é débito ou crédito. Para a segunda opção de pagamento, veja o número de parcelas e, em seguida, finalize a transação.

Ainda restam dúvidas de como usar a sua Point I? As suas questões podem ser as mesmas de seus colegas.

Point mini

O modelo mais recente do Mercado Pago, a Point Mini, te ajuda da seguinte forma:

» Uso individual, conectado a um único smartphone via Bluetooth.
» Você gerencia o dinheiro pela sua conta do Mercado Pago no computador ou pelo aplicativo.
» A conexão é por meio da internet com o 3G ou wi-fi do seu smartphone.
» Acesso a propostas de empréstimos.

Como funciona?

Você precisa baixar o aplicativo do Mercado Pago e entrar com os dados da sua conta. Na hora de parear com o seu celular, você precisará de conexão com a Internet e Bluetooth.

Já em funcionamento, fique atento às bandeiras dos cartões. Visa, Mastercard e Elo passam no débito e no crédito. Enquanto Hipercard, American Express e Diners só são aceitas na versão crédito – as bandeiras aceitas pela Point Mini são as mesmas para a Point I. E ela só vale para cartões com chip.

Como usar o dinheiro das suas vendas

Após realizar as vendas, você pode usar o seu dinheiro de diversas maneiras, como pagar boletos, recarregar o seu celular e o bilhete único via app, fazer transferência para a sua conta bancária, usar o cartão Mercado Pago para fazer compras ou sacar o seu dinheiro em uma casa lotérica ou em um caixa 24h. como gastar o seu dinheiro

Agora, é só escolher a que está alinhada ao seu negócio e não se preocupar mais na hora de cobrar


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!