Para aumentar suas vendas, você deve mostrar todas as qualidades do seu produto, sem erros. Mostramos alguns erros comuns para que você saiba o que evitar.

Muitos “Não se aplica” (N/A)

A primeira coisa a saber é que você só pode marcar N/A quando a característica não pertencer ao produto que você está vendendo. Por exemplo, quando lhe pedimos para informar os megapixels da câmera do seu celular, mas você vende um celular que não tem câmera.

Se, por outro lado, você não encontrar os dados que pedimos, tiver dúvidas ou não entender bem o que deve colocar, o mais aconselhável é que você entre em contato com o fabricante ou procure mais informações na internet, na caixa ou na etiqueta do produto para então preencher corretamente as informações solicitadas.

A opção N/A não é uma solução para dados duvidosos. Você deve oferecer todas as informações possíveis aos seus clientes, caso contrário, o anúncio entrará para revisão e sua exposição será reduzida.

Se você vê que pedimos muitos dados que não têm relação com o produto anunciado, revise a categoria que você anunciou. Pode ser que você tenha selecionado a categoria errada.

Categoria incorreta

Quando você anuncia o seu produto em uma categoria diferente da que deveria, seu anúncio perde exposição porque está marcado para revisão e também gera outras dificuldades para realizar suas vendas:

» Pode pedir informações que não correspondem ao seu produto.

» Não aparecerá nos filtros de busca relacionados ao seu produto.

» Mais importante ainda, quando um comprador buscar por você, ele não o encontrará.

» Devido à revisão, a exposição do seu anúncio diminuirá até que você mude a categoria e o ative novamente. Para isso, você deve fazer o seguinte:

» Se o anúncio não possui vendas, você pode mudar a categoria manualmente pelo menu dos 3 pontos de Anúncios.

» Se o anúncio possui vendas, você deve recadastrá-lo e excluir o que está mal categorizado. Para facilitar isso, clique em “Anunciar semelhante” pelo menu dos 3 pontos de Anúncios e, assim, você não terá que informar os dados da ficha técnica novamente.

Certifique-se de sempre anunciar na categoria adequada, porque, se possuir vendas em um anúncio mal categorizado, você perderá o histórico de suas vendas ao recadastrá-lo. Se você não tem certeza, pode analisar sua concorrência para ver em qual categoria anunciaram o produto.

Informações incorretas

Às vezes, na hora de preencher a ficha técnica, pode acontecer de você não saber o que colocar, mas nunca insira qualquer coisa ou alguma combinação aleatória de números, letras ou símbolos (asdfasdfg, ——- – ,! “!” ·).

Nestes casos, sabemos que esses dados não estão beneficiando o seu anúncio, portanto, ficarão para revisar, para que juntos possamos melhorar a qualidade das suas informações e você possa vender mais.

Quando você tem informações erradas, a primeira impressão que gera nos seus compradores é a de confusão. E, hoje em dia, poucos dão uma segunda chance nas compras pela Internet e possivelmente decidem por outro anúncio mais confiável.

Você também ficará fora do filtro que indica o valor correto. Por exemplo, se você preencher 111111 no zoom óptico da sua câmera digital, seu anúncio não será visto na lista filtrada por “3,05 a 5 x”.

Para evitar isso, procure informações sobre o produto na caixa, na etiqueta ou consultando o fabricante.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!