A categoria de vestuário é uma das que apresenta maior volume de perguntas. Veja o que considerar para reduzir isso e aproveitar a oportunidade para crescer.

Ao comprar roupas ou calçados on-line, muitos usuários costumam ter dúvidas sobre as medidas do produto. O guia de tamanhos é a melhor alternativa para reduzir incertezas e oferecer informações precisas aos seus compradores sobre o item que desejam adquirir.

O que é um guia de tamanhos?

É uma tabela de tamanhos ou equivalências que você tem à disposição para adicionar ao seu anúncio. Ela permite que você ofereça aos seus compradores as medidas exatas para que eles possam escolher o produto que melhor se adaptem.

Os usuários podem vê-lo no anúncio do seu produto junto com uma explicação sobre como tirar cada medida corretamente.

Quais são os benefícios de ter um guia de tamanhos?

Reduzir a quantidade de perguntas

Ao dar informações detalhadas sobre as opções dos seus produtos, você responde antecipadamente as possíveis dúvidas dos seus compradores.

Melhorar o posicionamento

Ao ter menos devoluções nos seus anúncios, sua reputação vai melhorar e seus produtos aparecerão mais acima nos resultados de busca, aumentando sua exposição.

Diminuir as devoluções

Com a inclusão do guia aos seus anúncios, o comprador saberá exatamente o que está comprando e isso refletirá em menos devoluções por tamanho incorreto.

Como o guia de tamanhos funciona

Para adicionar a tabela nos seus anúncios, você deve seguir duas etapas simples:

» Criar uma tabela com as medidas ou equivalências de cada tamanho.

» Selecionar todos os anúncios nos quais quer que ela apareça.

Como adicionar a tabela aos meus anúncios

Começar a usá-la é muito fácil. Você pode fazer isso em cada anúncio ou em todos de uma só vez usando o Editor em massa.

Para adicionar as tabelas individualmente:

» Entre em Meus anúncios e clique no anúncio que quer editar.

» Clique em Guia de tamanhos.

» Caso já tenha o seu Guia de tamanhos criado, selecione-o.

» Caso contrário, clique em Criar guia e crie o seu.

Outra forma de adicionar novos Guias de tamanhos é através do Editor em massa. Por lá também é possível selecionar guias já criados e adicioná-los a qualquer um dos seus anúncios.

Para isso, basta adicionar a coluna Guia de tamanhos na tabela. Por lá, você pode selecionar entre um dos guias já existentes ou criar um novo.

Oferecer informações detalhadas é essencial para que o usuário encontre o tamanho mais apropriado.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!