Conheça os processos e os principais motivos para solicitar a retirada de estoque do centro de distribuição do Mercado Envios Full

Você que usa o Mercado Envios Full, nossa solução de fulfillment que gerencia seu estoque, armazena seus produtos, embala e envia para os consumidores, sabe que os seus produtos ficam no centro de distribuição e que sua operação logística fica completamente organizada.

Para que a sua empresa se beneficie totalmente do que o Mercado Envios Full tem a oferecer, é preciso ficar atento a alguns pontos: datas de validade, sazonalidade e quantidade de estoque.

Motivos para retirar os seus produtos do estoque

Veja quais são as principais razões para que seus produtos sejam retirados:

Produto fora da validade

Só são aceitos no centro de distribuição produtos com, no mínimo, três meses de prazo de validade. Por isso, é importante que você verifique a data antes de enviar o item e precisa se certificar de que ela está visível na embalagem. Nós também checamos essa informação para não correr o risco de o consumidor receber algo vencido.

Produtos sem identificação

Nós precisamos saber o que chega ao centro de distribuição, já que é necessário ter conhecimento do que estamos manuseando e entregando aos compradores. Sendo assim, não recebemos nenhum produto sem identificação.

Procure etiquetar corretamente os seus produtos para não ter problemas na entrada de estoque. Pois, ao chegar qualquer item sem identificação ao centro de distribuição, você será notificado e precisará realizar a retirada do mesmo.

Datas sazonais

Em datas sazonais, como Dia das Crianças e Natal, é normal ter um estoque maior para atender ao alto volume de pedidos. Nosso centro de distribuição está sempre à disposição e sua empresa tem espaço garantido. Mas caso tenha enviado muitos produtos por conta desses dias especiais, é obrigatório retirar este excedente para que você não perca fluxo de caixa com itens que estão parados.

Lembre-se de que você tem 90 dias para girar o estoque. Sendo assim, pense em estratégias de publicidade, como campanhas em redes sociais, promoções e descontos atrativos aos seus clientes.

É necessário ter em mente que há um tempo de manuseio da equipe que trabalha no centro de distribuição. Então, considere este prazo tanto para planejar a retirada, quanto para a disponibilização de novos artigos em seu estoque.

Como funcionam os processos de retirada

Saiba de que maneira proceder para a retirada de estoque:

» Acesse o painel do Full e escolha os produtos que deseja retirar;

» Coloque a quantidade de estoque em perfeito estado e avaria que deseja retirar;

» Marque uma data e hora disponível;

» Apresente o número de retirada na hora e data marcadas;

» Unidades sem vendas há mais de dois meses (60 dias corridos) desde sua chegada, no centro de distribuição, irão gerar um custo mensal por armazenamento prolongado a partir de agosto.

Entenda melhor como funciona.

Ao se organizar, você só tem a ganhar. O Mercado Envios Full cuida de toda a sua logística para que o sua empresa venda cada vez mais. O seu estoque é essencial para o sucesso da sua loja e, em parceria, podemos mantê-lo sempre atualizado e pronto para atender os seus clientes.


Esta matéria foi útil? Compartilhe-a agora mesmo!