Saiba como Google Ads, plataforma de mídia programática, pode ser o caminho para dar mais visibilidade aos seus anúncios fora do marketplace

Anúncios online são uma ótima forma de mostrar os seus produtos de acordo com as suas estratégias de negócio e aumentar a sua visibilidade ao público-alvo. Por falar nisso, você conhece a plataforma de anúncios do Google: o Google Ads?

Ela foi lançada em 2000 e de lá para cá ocupa a liderança do mercado. Além disso é um exemplo de mídia programática, pois permite colocar todos os anúncios desejados e, ainda, escolher quanto será investido, deixando que a própria plataforma selecione os sites que receberão as campanhas. Ou seja, você usa uma plataforma de tecnologia para comprar mídia.

Mídia programática

É uma tendência do mercado digital e pretende otimizar a operação. Por ser planejada e esquematizada, comprar ou vender anúncios pode acontecer em 100 milissegundos, ou seja, menos de um segundo. Com base em inteligência de dados, permite promover a sua marca ou seu produto no momento mais propício para o seu público-alvo.

Veja o passo a passo de como anunciar no Google Ads:

1. Se ainda não tiver, crie uma conta

Você vai precisar de um endereço de e-mail e uma URL de destino (pode ser o site da sua loja ou seu anúncio no Mercado Livre). Caso não tenha um site, é possível anunciar usando o AdWords Express: a solução de publicidade rápida do Google.

2. Decida quais produtos você irá escolher para fazer sua primeira campanha

Decida quais produtos você irá escolher para fazer sua primeira campanha e onde seus clientes estão. Se você entrega só no estado de São Paulo, então, esta será a sua área de cobertura.

3. Determine quanto quer gastar

Avalie quanto deseja investir por dia e por quanto tempo seus anúncios serão veiculados, assim, ao atingir o limite diário, eles param de rodar e você não excede seu orçamento. O sistema do Google Ads também pode te ajudar com esse valor automaticamente para que o desempenho do anúncio seja ainda melhor.

4. Foco é muito importante

Por isso, é aconselhável decidir qual produto você quer anunciar primeiro e criar um Grupo de Anúncios para ele. Dessa forma, há garantia que os anúncios sejam bem específicos. Depois, é só incluir mais um na sua campanha.

5. Descrição é muito importante

Descrição também é muito importante, já que ela será vista pelo seus possíveis clientes. O ideal é criar textos objetivos, claros e atraentes e que se destaquem da concorrência.

6. Palavras-chave, item essencial para o seu anúncio

Esses termos aumentam a visibilidade do seu produto e os coloca em posições melhores quando os usuários fazem uma busca.

Dica importante

Ao visualizar a prévia do seu anúncio esteja atento para conferir todos os detalhes que cadastrou nos passos anteriores:

Agora, sua campanha está pronta e você só precisa acompanhar, através do painel do Google Ads como está sendo a performance dos seus anúncios. Lembre-se que, se for necessário, você pode pausar a campanha. Seja por um CPC (custo por clique) muito elevado, por baixo índice de clicagem, uma taxa de conversão não satisfatória ou apenas por uma mudança na sua estratégia de negócio.

No vídeo abaixo, você vê mais detalhes sobre assunto:

O cenário digital é uma excelente ferramenta para propagar os seus produtos e, cada vez mais, expandir a sua base de clientes que será formada constantemente por um público qualificado e interessado no que você tem a oferecer.


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