Para ter uma sólida reputação, é preciso ser visto e atingir o público certo. Confira os principais motivos para ter perfis em redes sociais para a sua marca.

Mesmo vendendo seus produtos em um grande marketplace, atitudes simples podem te ajudar a divulgar mais o seu trabalho, expandir a sua base de clientes e fortalecer o seu nome. Esse é um dos motivos para ter perfis em redes sociais para sua marca!

Incorporar o uso dos canais sociais na sua estratégia de marketing e vendas te ajuda a conquistar novos clientes, mas, principalmente, a fidelizar consumidores e aumentar a sustentabilidade do seu negócio.

ico1Público-alvo

Nada melhor do que acertar em cheio com a sua base de clientes, não é mesmo? Por meio do uso de rede sociais, você tem acesso a ferramentas de segmentação e análise de quem está olhando seu conteúdo e demonstrando interesse em seu produto.

Use essas informações para humanizar sua marca, aproximar-se do seu consumidor e entregar para eles anúncios de acordo com seus interesses – tanto nas redes sociais com o Facebook Ads, por exemplo, quanto na segmentação da sua publicidade no Mercado Livre.

ico1Interação

A sua interação com os clientes deve ir além de uma relação comercial. Use o espaço que as redes sociais proporcionam para expandir o diálogo.

Publique conteúdo relevante – seja em formato de texto, imagem ou vídeo. Aproxime-se do seu consumidor para ter uma conversa mais amistosa, assim ele aumenta a confiança em você e no seu produto.

Lembre-se: a rede social não deve se restringir a um canal de perguntas e respostas. Este relacionamento mais próximo pode te dar insights valiosos para inovar em seu negócio.

ico1Gerar engajamento

Sabe o famoso “boca a boca”? Combinar um atendimento de qualidade no pré e no pós-venda com a presença nas redes sociais pode aumentar a visibilidade da sua marca e, consequentemente, suas vendas.

Ao produzir conteúdo relevante e estabelecer conexões reais com seus clientes, eles passarão a reagir, compartilhar e comentar suas publicações propagando o seu conteúdo e suas respectivas experiências em suas redes, levando sua marca para outras pessoas, com uma espécie de “chancela do consumidor”.

O que nos leva ao último tópico.

ico1Marca Forte

Se você tem perfis que promovem assuntos interessantes, além de vender produtos de qualidade apresentados de maneira clara, com consistência, você tem nas mãos uma excelente ferramenta para fortalecer sua marca.

Além disso, a própria participação (leia-se engajamento) dos consumidores fazem com que sua empresa tenha um nome cada vez mais sólido. Por exemplo, se você tem um perfil no Facebook e o cliente deixa uma avaliação positiva, isso incentiva que outros consumidores confiem na sua marca e passem a comprar com você.

Ao alinhar todos estes pontos em sua estratégia, as suas chances de conquistar um público cada vez mais alinhado com o seu negócio aumentam.


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