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12 atitudes para se tornar um supervendedor do Mercado Livre
Ă possĂvel conduzir seu negĂłcio ao sucesso observando alguns passos. Veja 12 dicas para se tornar um supervendedor do Mercado Livre.

AndrĂ© Santos, supervisor Comercial do Mercado Envios no Brasil, e autor do livro Supervendedores do Mercado Livre e outros marketplaces, apresentou-se no Mercado Livre Experience, evento que aconteceu em 1Âș de setembro. Quem esteve por lĂĄ pode acompanhar algumas recomendaçÔes sobre como Ă© preciso ter uma mentalidade de crescimento, aliada a um planejamento sĂłlido, e boas prĂĄticas para chegar ao sucesso na hora de empreender.
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Confira as 12 dicas para se tornar um Supervendedor do Mercado Livre:

1) Desenvolva um plano de negĂłciosÂ
O plano de negócio serve para organizar e orientar as suas metas. à por meio dele que todas as outras etapas serão desenvolvidas. Ele te ajuda a buscar informaçÔes sobre årea de atuação, produtos, serviços, potenciais clientes, estratégias de marketing, concorrentes e fornecedores. Ou seja, proporciona um panorama do mercado e auxilia a gerir o seu negócio.
Leia também, no blog do Mercado Shops, como montar um plano do zero.

2) Desperte a confiança do consumidorÂ
NĂŁo precisa nem dizer que Ă© fundamental ter a confiança do seu pĂșblico. Cuide de cada passo da jornada do consumidor, desde o momento que ele acessa o seu site atĂ© depois de receber o produto. Esteja sempre disponĂvel para esclarecer dĂșvidas, pois, esse comportamento gera valor, demonstra compromisso e promove a satisfação do cliente.

3) AnĂșncios atraentes
Eles sĂŁo a porta de entrada para o seu site, por isso, invista em bons anĂșncios. Se o seu produto pede um tutorial, produza um vĂdeo explicativo. Para as imagens, invista em fotos de alta resolução, que mostram todos os detalhes. NĂŁo se esqueça da descrição correta, pois, as informaçÔes sĂŁo muito importantes. AlĂ©m disso, coloque-se no lugar do comprador e pense em um texto objetivo, fluido e completo.

4) Foco na experĂȘncia do cliente
NĂŁo basta apenas vender o produto. Hoje, os clientes buscam uma experiĂȘncia agradĂĄvel na hora da compra. Por isso, nĂŁo dependa apenas de descontos ou promoçÔes para vender mais, e pense em açÔes diferenciadas que possam conquistĂĄ-lo â como uma lista de produtos conforme o seu perfil ou produção de conteĂșdo relevante em redes sociais.

5) LogĂstica e o pedido perfeito
LogĂstica Ă© a etapa final e a entrega faz parte desse processo. Ă importante checar se o item estĂĄ certo, embalar de maneira correta e enviar para a expedição. Para nĂŁo ter problemas com essa questĂŁo, vocĂȘ pode recorrer ao Mercado Envios Full, serviço de logĂstica oferecido pelo Mercado Livre e responsĂĄvel por todas as etapas que compreendem o processo logĂstico, desde armazenamento dos produtos atĂ© o atendimento no pĂłs-venda.

6) CĂłdigo de rastreamento dos produtos
Esse quesito também ajuda quando se trata de confiança e fidelização. O cliente espera ansiosamente até que seu pedido chegue ao endereço de destino, e é por meio do código de rastreamento que ele acompanha o percurso. à vital que ele tenha esse controle.

7) Fidelize o consumidor com o pĂłs venda
O pĂłs-venda nĂŁo pode servir somente para solucionar problemas. Ă por meio dele que vocĂȘ precisa ser lembrado por aspectos positivos tambĂ©m. Prepare uma newsletter com uma seleção de produtos de acordo com as compras de seus clientes, por exemplo. Ou faça uma enquete para saber o gosto deles.

8) Reposição de estoque
No mercado online, repor o estoque de produtos é muito importante, jå que isso é fundamental para garantir um bom desempenho. E se lembre de que isso não é um diferencial, mas sim uma obrigação de quem conduz um negócio sério.

9) Divulgação de marketing
Existem inĂșmeras lojas virtuais e a sua precisa se destacar entre tantos concorrentes. Por isso, invista em anĂșncios pagos nas redes sociais, como no Facebook. Assim, vocĂȘ pode segmentar a sua audiĂȘncia, chegar ao pĂșblico certo e analisar o retorno de maneira assertiva.

10) Recorra a um marketplace completo
Ă bom ter o suporte de um marketplace completo, que te ofereça soluçÔes para vendas, pagamento, envio, organização de estoque, entre outros serviços que contemplem a experiĂȘncia do consumidor e facilite a sua operação na hora de vender.

11) Forma de pagamento
Diversifique suas formas de pagamento o mĂĄximo que puder, assim a sua chance de se encaixar nas necessidades dos clientes Ă© maior. Por meio do Mercado Pago, por exemplo, Ă© possĂvel pagar com cartĂŁo de crĂ©dito ou Ă vista no boleto bancĂĄrio.

12) Aprenda a ouvir
O consumidor valoriza quando vocĂȘ escuta o que ele tem a dizer. Por isso, mantenha o canal de comunicação aberto para que ele envie sugestĂ”es sobre os produtos ou qualquer outro aspecto que envolve sua experiĂȘncia como cliente.
Essas 12 etapas te ajudam a vender sempre mais e melhor. Para atingir esse objetivo, com o pensamento de vencedor, saiba como vender com foco na experiĂȘncia do consumidor e coloque em prĂĄtica essas atitudes que impulsionam seus negĂłcios.
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