Ir para a guia

Menos de 2 minutos

4 ideias para aproveitar seu empréstimo ao máximo

Depois de receber seu crédito, é hora de usá-lo estrategicamente. Confira nossas dicas para você decidir onde investir e aprender como se organizar melhor.

Em algum momento de seu ciclo de vida, a maioria das empresas enfrenta a necessidade de recorrer ao financiamento externo para avançar para o próximo estágio de seu desenvolvimento. Se este é o seu caso, e você aceitou um empréstimo do Mercado Crédito para continuar promovendo seu crescimento, é importante que você tenha certeza de usar o dinheiro estrategicamente.

Para que você faça o melhor investimento, damos algumas ideias:

1. Aumente seu estoque

Você costuma investir em estoque quando está ficando sem produtos, certo? Uma boa estratégia ao receber um empréstimo é comprar mercadorias antes de uma data especial, como a Black Friday e Natal. Isso permite que você fature, em alguns dias, o que você venderia em um mês inteiro.

Além disso, com o dinheiro do seu crédito, você também pode negociar melhores acordos com seus fornecedores. Muitos deles oferecem descontos significativos para aqueles que compram uma quantidade maior de estoque ou pagam antecipadamente. Use o tempo a seu favor e planeje-se para conseguir os melhores negócios.

 

2. Compre maquinário e equipamentos

Aceitando o financiamento, você também tem a possibilidade de comprar máquinas que permitem aumentar sua capacidade de produção, otimizando os custos. Com seu próprio equipamento, você também pode dar aos seus produtos um toque personalizado, reduzir a dependência de seus fornecedores atuais e diversificar sua linha de produtos.

Todas essas ações podem ajudar você a conquistar novos mercados aos quais você não tinha acesso antes. Lembre-se de que aumentando a eficiência do seu processo de produção, você ganhará tempo para se dedicar a outros aspectos igualmente importantes para que sua empresa continue crescendo.

 

3. Abra novos pontos de venda

Aceitar um empréstimo pode ser o primeiro passo para o seu negócio expandir e adquirir novos canais de vendas. Você pode usar seu dinheiro para abrir uma nova loja em uma região estratégica – onde você tem um alcance melhor ao seu público-alvo – ou usá-lo para expandir ou reformar a que você já tem para oferecer um melhor atendimento aos clientes.

Outra opção é usar o crédito para começar a vender online. De acordo o levantamento realizado pelo NZN Intelligence, 74% dos brasileiros preferem comprar pela Internet e tudo indica que essa tendência continuará crescendo.

Se a sua marca ainda não possui uma loja virtual, com um investimento muito baixo, você tem a possibilidade de desembarcar no universo digital e receber clientes 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Com o Mercado Shops, sem nenhum conhecimento técnico e em pouquíssimos cliques, você pode criar sua primeira loja virtual com um design 100% personalizado e gerenciamento unificado com o Mercado Livre. Lembre-se de que o dinheiro de suas vendas será recebido na mesma conta do Mercado Pago que você usa para receber seus pagamentos do marketplace.

4. Marketing digital

Ao investir parte ou todo o seu empréstimo em campanhas de publicidade on-line nas plataformas onde seu público está localizado (Mercado Livre, Google, Facebook, Instagram etc.) você pode conquistar novos clientes e dar um passo importante para aumentar suas vendas.

OS VENDEDORES DO MERCADO LIVRE E MERCADO PAGO QUE ADQUIREM OS NOSSOS EMPRÉSTIMOS AUMENTAM SUAS VENDAS EM 80%, E 75% DELES PEDEM OUTRO EMPRÉSTIMO PARA CONTINUAR EXPANDINDO.

Dependendo do estágio em que sua empresa estiver, sempre haverá uma maneira mais adequada de usar o seu crédito. Analisar esse aspecto ajudará você a explorar totalmente essa oportunidade única para o seu negócio.

O que são empréstimos do Mercado Pago e como conseguir um

2 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?