De 3 a 5 minutos
5 vantagens de usar publicidade em datas especiais
Confira como as campanhas de publicidade impulsionam suas vendas nas datas mais importantes do ano.

Sabemos que vender mais é um objetivo permanente no seu negócio. Por isso, é fundamental que você saiba tudo sobre as datas especiais e como usar os diferentes tipos de campanha que temos para ajudar a impulsionar seus produtos.
O que são datas especiais
Quando falamos de datas especiais, nos referimos a períodos importantes do ano em que as lojas aproveitam para promover seus produtos de um mesmo tema ou celebração.
Entre essas datas, encontramos eventos comerciais como a Black Friday ou o Descontaço, épocas comemorativas como o Natal ou o Dia das Mães, e até momentos importantes para alguns setores, como a volta às aulas ou o início do verão.
As datas especiais são a oportunidade perfeita para impulsionar sua loja com campanhas de publicidade. Você sabe por quê? O tráfego dentro do Mercado Livre aumenta e as pessoas estão ativamente buscando a próxima compra, portanto, elas estão mais receptivas a considerar novos produtos e marcas.
Você sabia que as pessoas que criaram campanhas específicas para datas especiais aumentaram suas vendas em uma média de 60%?
5 vantagens de criar campanhas de publicidade nessas datas
Como já mencionamos, nas datas especiais o tráfego no Mercado Livre aumenta consideravelmente, chegando a ultrapassar milhares de visitas por minuto em eventos como a Black Friday.
Com tantas pessoas buscando novos produtos e tantas lojas oferecendo descontos, o mercado se torna mais competitivo e é ainda mais importante alcançar seus potenciais clientes antes que a sua concorrência. É aqui que a publicidade faz a diferença.
Ao contar com diferentes campanhas de publicidade, você pode:
- Destacar seus melhores anúncios em mais posições na Página de resultados de busca ou na Página de produto.
- Atrair potenciais clientes com um criativo personalizado para cada data especial.
- Impactar nas diferentes etapas do processo de compra.
- Aparecer entre as recomendações de Clips ou dentro do Mercado Play durante a data escolhida.
- Segmentar suas audiências para dar protagonismo aos seus principais produtos relacionados a essas datas (Dia dos Pais, Dia das Crianças, etc.).
Além dessas vantagens, você pode controlar melhor seu investimento ao se concentrar em um objetivo e se dedicar ao que realmente importa: continuar vendendo mais.
Impulsione suas vendas nas datas mais importantes do ano
2 conteĂșdos
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
Inicie sessĂŁo para podermos te recomendar conteĂșdos exclusivos
O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?
MĂDULO