8 ideias para começar um empreendimento de sucesso

Você tem vontade de empreender, mas não tem certeza se a sua ideia rende um negócio próspero? Nós te contamos as tendências de empreendedorismo deste ano

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8 ideias para começar um empreendimento de sucesso

Se tem algo que 2020 nos ensinou, foi a importância de se adaptar e estar constantemente buscando novas ideias e alternativas para ganhar dinheiro. Com tudo o que aconteceu, empreender se tornou uma opção segura para muitas pessoas. Porém, ainda que você tenha toda a motivação para começar o seu próprio negócio, talvez não conte com a ideia mais adequada, que te apaixone e seja rentável. 

Nós queremos te ajudar a encontrar o empreendimento ideal para você e a desenvolvê-lo de maneira sustentável e lucrativa. Com o Mercado Shops, você tem o site ideal para montar a sua loja online com todos os benefícios oferecidos por uma plataforma completamente integrada ao Mercado Livre e com todas as vantagens do maior ecossistema de e-commerce da América Latina.

 

Quais são os empreendimentos mais rentáveis

Considerando a situação atual, as medidas sanitárias e as possibilidades de que isso continue por algum tempo, algumas ideias estão se tornando muito lucrativas.

1. Acessórios para pets

Cerca de 80% da população da América Latina tem um animal de estimação. Você, com certeza, conhece alguém que adotou um no último ano. Os pets se tornaram verdadeiros membros da família, e por isso seus donos sempre procuram comprar produtos seguros e de qualidade para eles.

Você pode oferecer artigos variados de cuidado, roupa para frio ou chuva, coleiras comuns ou com geolocalização, camas fáceis de lavar ou ecológicas, comidas, biscoitos, guloseimas, sorvetes, bebidas, entre outros. Lembre-se de que todos esses produtos podem ser vendidos com o Mercado Shops. Veja como ter a seu Mercado Shop em apenas um clique.

 

2. Artigos esportivos

A cultura fitness está no auge, promovendo a vida saudável e o bem-estar dos indivíduos. Depois de um ano de trabalho remoto e maratonas de séries, muitas pessoas precisam retomar a atividade física.

Se você gosta de esportes e se mantém ativo, pode oferecer serviços como personal trainer, além de planos nutricionais, aulas de yoga, zumba, alongamento e muito mais. É importante se adaptar para oferecê-los de forma presencial e online.

 

3. Produtos ecológicos ou orgânicos

Além da tendência de retorno à atividade física, outro movimento também relacionado à saúde é o consumo de produtos mais amigáveis para o meio ambiente, que não passam por processos tão industrializados.

Por isso, você pode vender alimentos ecológicos ou orgânicos. Tenha em mente que esses produtos precisam ser livres de agrotóxicos, fertilizantes, pesticidas e outras substâncias químicas, evitando também a manipulação genética. Quanto mais naturais, melhores para os seus clientes. Para conhecer esse público-alvo e atingi-lo de maneira adequada, no seu Mercado Shop você pode utilizar as mais eficientes e modernas Ferramentas de Marketing Digital.

 

4. Agências de publicidade e marketing

Todas essas pessoas criando seus próprios empreendimentos precisarão de alguém que as ajude a gerenciar redes sociais, seu posicionamento e suas campanhas de marketing. Por isso, outra boa opção é criar a sua própria agência. Você pode se associar a amigos ou conhecidos que tenham experiência e conhecimentos nessa área.

Veja como criar um plano de marketing passo a passo para adaptá-lo aos seus futuros clientes.

 

5. Serviços de delivery

Devido à pandemia, a demanda de serviços de delivery aumentou consideravelmente. Muitas pessoas optam por comprar seus produtos online, e os negócios precisam de algum serviço que entregue os pedidos aos consumidores.

Recomendamos que você explique claramente os detalhes dos seus serviços oferecidos e os preços. Assim, demonstrará maior credibilidade e uma imagem mais profissional.

 

6. Moda circular

A indústria da moda está passando por um momento de crescimento, com a prática da moda circular. Sua proposta é que, em vez de comprar uma peça, usá-la por uma temporada e depois descartá-la, você possa vendê-la e gerar um ciclo de utilização. Essa tendência vai ao encontro do cuidado com o meio ambiente.

Você pode vender as roupas que já não usa, mas que estão em excelentes condições. O que garantirá o sucesso desse negócio é oferecer produtos de temporada. Outra ideia é oferecer seus serviços a outras pessoas que queiram se desfazer de algumas peças, fazendo a ponte entre os vendedores e os consumidores interessados em moda circular.

 

7. Food Truck

Ter um Food Truck é um negócio rentável, já que requer menor investimento do que um restaurante, e pode ser levado para qualquer lugar. Além disso, você pode oferecer comidas diferentes como receitas saudáveis, veganas, rápidas, sanduíches, comidas internacionais, vitaminas, bebidas e muito mais. 

Aos finais de semana, as praças e espaços públicos estão recebendo mais pessoas que procuram se distrair – e uma boa opção é estar presente nesses locais de lazer. Para isso, é importante ter contatos que te informem sobre os ambientes que mais visitam e quais atividades realizam. Você vai encontrar oportunidades para marcar presença.

 

8. Criação de sites e e-commerce

No ano passado, muitos negócios se deram conta da importância de oferecer seus produtos online e dos benefícios de estar na internet. Porém, acredite se quiser, muitas marcas ainda não fizeram sua transição para o mundo digital. É a sua oportunidade! Você pode oferecer serviços de criação de sites e lojas online. Existem diferentes plataformas em que se pode criar uma loja online; nós te recomendamos o Mercado Shops. É fácil de usar, super eficiente, e você pode aproveitar todos os benefícios do Mercado Livre.

 

Com essas 8 tendências de empreendimentos, você pode considerar mais ideias e adaptá-las ao que realmente te apaixona. Mas lembre-se: seja qual for o ramo do seu empreendimento, o segredo do sucesso é se diferenciar da concorrência e oferecer algo único para o seu público.

 

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