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A importĂąncia das redes sociais para as vendas do seu Mercado Shop

As redes sociais sĂŁo excelentes aliadas para divulgar sua marca e seus produtos e atrair compradores.

Todos os dias, milhÔes de pessoas se conectam através de redes sociais. Cheias de gente e funcionando 24 horas por dia, plataformas como Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, X e WhatsApp se tornaram uma janela gigantesca para sua negocio online e uma ótima oportunidade para realizar mais vendas.

Para aproveitar todas as oportunidades que as redes sociais oferecem, vocĂȘ precisa estar preparado. É por isso que Ă© fundamental que saiba quais sĂŁo interessantes para seu negĂłcio e por quĂȘ.

 

Para que servem as redes sociais

Utilizar as redes sociais para sua loja virtual é uma das açÔes que pode te dar resultados muito bons em pouco tempo. Aproveite-as para interagir com os seus clientes e, assim, fazer crescer o seu negócio e as suas vendas. Estas são algumas das vantagens das redes sociais:

  • Contribuem para fortalecer a imagem profissional da sua loja. Com elas, vocĂȘ terĂĄ outros canais para compartilhar informaçÔes sobre o seu negĂłcio, mostrar seus produtos e oferecer a segurança e a confiança que os clientes precisam para finalizar a compra na internet. 
  • Podem aumentar muito o trĂĄfego da sua loja. Use-as para adicionar seus produtos em postagens e direcionar os compradores para o seu Mercado Shop.
  • Nas redes vocĂȘ pode trabalhar açÔes concretas para fidelizar seus clientes, que podem ir desde campanhas de remarketing atĂ© promoçÔes especiais.
  • SĂŁo excelentes canais publicitĂĄrios. Investir nesses canais, tanto de maneira orgĂąnica quanto paga, Ă© fundamental para qualquer vendedor.

 

Quais sĂŁo as redes sociais onde vocĂȘ deve estar

Embora existam muitas redes e todas contribuam um pouco para aumentar suas vendas, as redes sociais mais populares e para as quais vocĂȘ deve começar a trabalhar sĂŁo:

 

Facebook 

Um de seus maiores potenciais Ă© permitir aos usuĂĄrios interagir diretamente entre si e gerar uma comunidade de pessoas com interesses em comum. É um espaço onde vocĂȘ pode comunicar periodicamente informaçÔes Ășteis para sua comunidade e anunciar. Os vĂ­deos sĂŁo os que mais atraem os usuĂĄrios dessa rede, para quem Ă© importante o conteĂșdo que gera trocas de opiniĂ”es. Ao publicar uma postagem, Ă© importante incluir call to action (frases que estimulem alguma ação) para aumentar o nĂ­vel de interação. 

 

Instagram 

É a rede social do momento. Pode gerar bons resultados nos seus negĂłcios porque Ă© uma rede muito visual. É muito Ăștil para o comĂ©rcio eletrĂŽnico, pois vocĂȘ pode mostrar os produtos e vincular diretamente Ă  o seu Mercado Shop. O objetivo desta rede nĂŁo Ă© criar comunidades, mas sim que o pĂșblico veja, compartilhe, se identifique e que tenha um grande impacto no pĂșblico mais jovem. Bons grĂĄficos e vĂ­deos curtos devem ser usados ​​na estratĂ©gia de conteĂșdo do Instagram. “Capturar e compartilhar os momentos do mundo” Ă© um dos objetivos do Instagram, por isso vocĂȘ deve usar para estimular a imaginação dos seus usuĂĄrios. Na estratĂ©gia de conteĂșdo do Instagram Ă© importante usar boas imagens e vĂ­deos curtos.

 

Threads

A rede social da Meta onde vocĂȘ pode publicar textos de atĂ© 500 caracteres, fotos e vĂ­deos. É uma boa opção se vocĂȘ deseja construir um vĂ­nculo com seus seguidores ou levar trĂĄfego para sua loja. VocĂȘ pode compartilhar informaçÔes sobre seus produtos, criar um tĂłpico sobre o nascimento de sua marca e interagir com seus compradores. Para usĂĄ-la, vocĂȘ deve fazer login com sua conta do Instagram.

 

TikTok

É a rede social do momento e um lugar onde vocĂȘ pode explorar ao mĂĄximo sua criatividade. O TikTok oferece a oportunidade de dar visibilidade Ă  sua marca, criando vĂ­deos curtos e interagindo com os usuĂĄrios. É a plataforma perfeita para gerar conteĂșdo descontraĂ­do, mostrar seus produtos, fazer tutoriais e mostrar um lado mais prĂłximo do seu negĂłcio. Aproveitando os efeitos visuais, a mĂșsica e as tendĂȘncias dessa rede social, Ă© possĂ­vel que seus vĂ­deos se tornem virais. Gerar conteĂșdo no Tik Tok tambĂ©m implica uma oportunidade de atrair compradores mais jovens, entre 16 e 25 anos. 

 

Youtube 

Hoje, muitas pessoas passam o dia assistindo a clipes de cantores, tutoriais, resenhas de produtos, seus youtubers favoritos e muitos outros conteĂșdos em formato de vĂ­deo. Ter vĂ­deos dos seus produtos, mostrar os benefĂ­cios e dizer como usĂĄ-los Ă© uma excelente ferramenta para atrair compradores. VocĂȘ tambĂ©m pode adicionĂĄ-los em suas publicaçÔes e ajudar o cliente na decisĂŁo de compra. Portanto, Ă© importante ter um canal nessa rede para se posicionar ainda mais como uma marca profissional que transmite confiança no que vocĂȘ vende. Essa rede Ă© acessada por pessoas das mais diversas idades e com interesses muito diferentes.

 

X

As marcas usam esse meio principalmente para ouvir o pĂșblico e seus compradores, focando no atendimento ao cliente. Embora nĂŁo seja normalmente usado para mostrar produtos, facilita um nĂ­vel de conversação interessante e Ă© muito ĂĄgil com um pĂșblico muito especĂ­fico. Com essas informaçÔes, vocĂȘ pode obter idĂ©ias para melhorar a experiĂȘncia que vocĂȘ oferece aos seus clientes. 

 

Whatsapp

É a rede ideal para divulgar sua loja nas primeiras instĂąncias do seu negĂłcio, jĂĄ que vocĂȘ pode compartilhĂĄ-la com seus grupos de amigos e familiares. AlĂ©m disso, ao abrir uma conta do WhatsApp Business, vocĂȘ poderĂĄ criar mensagens automatizadas que permitirĂŁo comunicar promoçÔes e exibir seu catĂĄlogo de produtos para muitas pessoas.

Dica extra: aproveite suas redes ao mĂĄximo

Se vocĂȘ jĂĄ tem experiĂȘncia em redes sociais e tem muitos seguidores, recomendamos criar campanhas pagas no Instagram, Facebook ou TikTok para divulgar seus produtos e atingir mais potenciais compradores. Sempre levando em conta como Ă© o sua audiĂȘncia e em quais canais ela estĂĄ. 

AlĂ©m disso, vocĂȘ pode colaborar com influenciadores. Isso o ajudarĂĄ a expandir seu alcance e conquistar novos pĂșblicos. Antes de entrar em contato com um, leve em consideração o seu canal principal, o estilo de seu conteĂșdo, sua reputação e seu pĂșblico. O ideal Ă© que ele esteja alinhado com a imagem da sua marca e do seu pĂșblico-alvo. VocĂȘ pode enviar seus produtos para serem mostrados nas redes ou organizar sorteios para os seguidores e fazer um acordo para conteĂșdo patrocinado.

Agora, vocĂȘ terĂĄ a oportunidade de alcançar mais compradores, estabelecer vĂ­nculos mais prĂłximos com seus clientes, responder a perguntas que possam surgir ou atĂ© fazer vendas. Dessa forma, sua negĂłcio vai crescer ainda mais e de maneira precisa.

Aprenda como fazer com que mais pessoas cheguem até a sua loja.

O que vocĂȘ achou desse conteĂșdo?