Ir para a guia

De 3 a 5 minutos

Acesse as métricas das suas campanhas

Algumas pessoas encontrarão sua loja virtual por terem pesquisado na internet ou por terem visto o seu anúncio.

O painel de métricas permite que você veja de onde vêm as suas visitas e as vendas da sua loja virtual, além de identificar qual canal é o mais eficiente.

Entre no painel de métricas

  1. Entre na sua conta do Mercado Shops. 
  2. Clique em Geração de visitas, no menu lateral esquerdo
  3. Clique na aba Métricas, localizada na barra superior.

Gráfico de visitas

O gráfico de visitas amplia a informação resumida no painel de geração de visitas. A partir daí, você poderá ver a quantidade de visitantes da sua loja virtual durante determinado período.

Além disso, você pode visualizar a origem de suas visitas, ou seja, de onde as pessoas vieram antes de chegarem à sua loja virtual (através de um banner, de resultados de mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, de uma postagem nas redes sociais etc.) e, também, identificar se chegaram por causa de alguma ação de publicidade paga ou orgânica (sem investimento em publicidade). 

Para conferir os detalhes sobre a fonte de suas vendas, passe o ponteiro do mouse sobre cada uma das barras do gráfico que representam os dias do período.

 

Além disso, se você ativar a opção 🚩Mostrar alterações, o gráfico exibirá quando você realizou as modificações nas suas ferramentas de publicidade (por exemplo, se você aumentou o orçamento de uma campanha em determinada data). Isso permite que você possa analisar o impacto das suas ações.

 

Gráfico de conversão

O gráfico de conversão permite que você analise a relação entre os resultados das suas campanhas publicitárias, as visitas à sua loja virtual e as vendas concretizadas. Apresentando: 

  • quantidade de vendas;
  • taxa de conversão; 
  • carrinhos criados (vendas iniciadas, mas não necessariamente concretizadas);
  • vendas.

É possível analisar essas métricas em sua totalidade (incluindo todas as ações para geração de visitas, pagas ou orgânicas) categorizadas por ferramenta de anúncio ou apenas de origens orgânicas.

O gráfico de conversão permitirá que você compare a efetividade das suas diferentes ferramentas de anúncios para tomar decisões sobre o quanto e onde investir (a ferramenta que gerou maior quantidade de vendas ou conversões aparecerá com uma etiqueta azul para que você identifique com mais facilidade).

💡 Dicas: Continue investindo na fonte com maior conversão para diminuir a diferença entre suas visitas e suas vendas.

Agora, sim! Você já aprendeu como analisar os resultados das suas campanhas e a ajustar os parâmetros necessários para alcançar seus objetivos. Use esta informação para criar campanhas de anúncios mais eficazes.

Aumente as visitas à sua loja virtual

4 conteúdos

Confira as métricas das suas campanhas

O que você achou desse conteúdo?