De 3 a 5 minutos
Acesse as métricas das suas campanhas
Algumas pessoas encontrarão sua loja virtual por terem pesquisado na internet ou por terem visto o seu anúncio.
O painel de métricas permite que você veja de onde vêm as suas visitas e as vendas da sua loja virtual, além de identificar qual canal é o mais eficiente.
Entre no painel de métricas
- Entre na sua conta do Mercado Shops.
- Clique em Geração de visitas, no menu lateral esquerdo.
- Clique na aba Métricas, localizada na barra superior.
Gráfico de visitas
O gráfico de visitas amplia a informação resumida no painel de geração de visitas. A partir daí, você poderá ver a quantidade de visitantes da sua loja virtual durante determinado período.
Além disso, você pode visualizar a origem de suas visitas, ou seja, de onde as pessoas vieram antes de chegarem à sua loja virtual (através de um banner, de resultados de mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, de uma postagem nas redes sociais etc.) e, também, identificar se chegaram por causa de alguma ação de publicidade paga ou orgânica (sem investimento em publicidade).
Para conferir os detalhes sobre a fonte de suas vendas, passe o ponteiro do mouse sobre cada uma das barras do gráfico que representam os dias do período.
Além disso, se você ativar a opção 🚩Mostrar alterações, o gráfico exibirá quando você realizou as modificações nas suas ferramentas de publicidade (por exemplo, se você aumentou o orçamento de uma campanha em determinada data). Isso permite que você possa analisar o impacto das suas ações.
Gráfico de conversão
O gráfico de conversão permite que você analise a relação entre os resultados das suas campanhas publicitárias, as visitas à sua loja virtual e as vendas concretizadas. Apresentando:
- quantidade de vendas;
- taxa de conversão;
- carrinhos criados (vendas iniciadas, mas não necessariamente concretizadas);
- vendas.
É possível analisar essas métricas em sua totalidade (incluindo todas as ações para geração de visitas, pagas ou orgânicas) categorizadas por ferramenta de anúncio ou apenas de origens orgânicas.
O gráfico de conversão permitirá que você compare a efetividade das suas diferentes ferramentas de anúncios para tomar decisões sobre o quanto e onde investir (a ferramenta que gerou maior quantidade de vendas ou conversões aparecerá com uma etiqueta azul para que você identifique com mais facilidade).
💡 Dicas: Continue investindo na fonte com maior conversão para diminuir a diferença entre suas visitas e suas vendas.
Agora, sim! Você já aprendeu como analisar os resultados das suas campanhas e a ajustar os parâmetros necessários para alcançar seus objetivos. Use esta informação para criar campanhas de anúncios mais eficazes.
Aumente as visitas à sua loja virtual
4 conteúdos
Inicie sessão para podermos te recomendar conteúdos exclusivos
Inicie sessão para podermos te recomendar conteúdos exclusivos
O que você achou desse conteúdo?
MÓDULO