Adicione colaboradores no seu Mercado Shop e foque-se em crescer

Descubra como adicionar pessoas da equipe à conta da seu Mercado Shop, facilitando o seu trabalho diário.

Adicione colaboradores no seu Mercado Shop e foque-se em crescer

A gestão das operações diárias do seu negócio demanda muita atenção e pode ocupar o tempo de que você precisaria para se focar no aumento das vendas do seu Mercado Shop.

Para que você ganhe agilidade e resolva tarefas rotineiras com mais eficácia, o Mercado Shops te permite adicionar diferentes colaboradores à conta da seu Mercado Shop.

 

Vantagens de adicionar colaboradores no seu Mercado Shop

 

Com essa funcionalidade, você poderá adicionar os membros da sua equipe e definir as tarefas que cada um poderá realizar. Assim, manterá intacta a privacidade e a segurança da sua conta, sem a necessidade de compartilhar dados: cada colaborador fará o login com seu próprio usuário e senha.

 

Além disso, poderá atribuir funções personalizadas e conceder permissões de acordo com as responsabilidades dessas pessoas em seu negócio. E terá controle de suas atividades, fazendo um acompanhamento e vendo cada detalhe de todas as operações dos colaboradores.

 

Como adicionar colaboradores

 

Para adicionar colaboradores e começar a usar essa ferramenta no seu Mercado Shop, siga estes passos:

  1. Acesse sua conta do Mercado Livre. No menu esquerdo da tela, clique em Vendas e acesse as Preferências de Vendas.

2. A seguir, você verá uma nova página. Procure por Colaboradores. Ali, você poderá convidar usuários para a sua conta e personalizar suas funções e permissões. Para isso, clique no sinal azul de + .

3. Essa ação te levará a uma terceira página. Você já está a um passo de adicionar seus ajudantes – só precisa clicar no botão retangular azul que diz Começar.

4. Agora, se abrirá uma caixa de diálogo para você informar o e-mail do colaborador. Tenha em mente que esse e-mail deverá ser usado exclusivamente para operar o seu negócio. Por isso, é importante que não esteja cadastrado em nenhuma outra conta do Mercado Livre ou do Mercado Pago.

5. Uma vez adicionado o colaborador, você poderá definir quais tarefas ele terá permissão para realizar. Nesse passo, só precisará clicar nas diferentes opções que deseja habilitar. Você pode atribuir funções tanto na plataforma do Mercado Livre, como no Mercado Pago.

6. A seguir, você poderá indicar a função atribuída a esse colaborador, e também agrupar pessoas de acordo com o tipo de trabalho. Para concluir, clique em Continuar.

7. Pronto! Você já concluiu o processo de adicionar o seu colaborador. Aparecerá uma mensagem indicando que está tudo certo.

Da mesma forma, seu ajudante também receberá uma mensagem de que ele foi convidado para somar-se à sua conta. Para começar a realizar suas tarefas, ele só precisará clicar em Aceitar convite.

De forma fácil e rápida, você poderá gerenciar sua equipe de trabalho e adicionar colaboradores que te ajudem a concentrar sua energia em aumentar ainda mais as vendas do seu negócio.

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Entendi