Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Adicione colaboradores no seu Mercado Shop e foque-se em crescer

Descubra como adicionar pessoas da equipe à conta da seu Mercado Shop, facilitando o seu trabalho diário.

A gestão das operações diárias do seu negócio demanda muita atenção e pode ocupar o tempo de que você precisaria para se focar no aumento das vendas do seu Mercado Shop.

Para que você ganhe agilidade e resolva tarefas rotineiras com mais eficácia, o Mercado Shops te permite adicionar diferentes colaboradores à conta da seu Mercado Shop.

 

Vantagens de adicionar colaboradores no seu Mercado Shop

Com essa funcionalidade, você poderá adicionar os membros da sua equipe e definir as tarefas que cada um poderá realizar. Assim, manterá intacta a privacidade e a segurança da sua conta, sem a necessidade de compartilhar dados: cada colaborador fará o login com seu próprio usuário e senha.

Além disso, poderá atribuir funções personalizadas e conceder permissões de acordo com as responsabilidades dessas pessoas em seu negócio. E terá controle de suas atividades, fazendo um acompanhamento e vendo cada detalhe de todas as operações dos colaboradores.

 

Como adicionar colaboradores

Para adicionar colaboradores e começar a usar essa ferramenta em sua loja online do Mercado Shops, siga estes passos:

1. Vá para a seção Vendas e selecione a opção Preferência de vendas.

2. Procure a seção Colaboradores e clique no sinal de +.

3. Clique no botão Convidar colaborador e insira o e-mail do colaborador. Lembre-se de que esse e-mail será usado exclusivamente para operar seu negócio. Portanto, é necessário que o e-mail não esteja cadastrado em nenhuma outra conta do Mercado Livre ou do Mercado Pago.

4. Atribua uma função para indicar quais tarefas o colaborador pode realizar na loja e envie o convite.

5. Pronto! Você já concluiu o processo de adição do seu colaborador.

O integrante de sua equipe verá uma mensagem indicando que foi convidado a acessar sua conta. Para começar a realizar suas tarefas, basta clicar em Aceitar convite.

Assim, é fácil e rápido gerenciar sua equipe de trabalho e agregar colaboradores que ajudem a manter suas energias focadas no crescimento das vendas do seu negócio.

 

Confira as vantagens de ter uma loja no Mercado Shops

4 conteúdos

Adicione sua equipe à sua conta, defina tarefas e concentre-se em levar seu Mercado Shop ao sucesso

O que você achou desse conteúdo?