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Adicione páginas com conteúdo personalizado

O Editor de Design dará a você flexibilidade para criar as páginas de conteúdo que precisar e contar mais sobre sua marca ou melhorar a experiência.

Você já criou sua loja virtual, definiu a estrutura e publicou seus produtos. Chegou o momento de adicionar conteúdo de valor que ofereça informações relevantes aos seus compradores. A seguir, veremos quais tipos de informações adicionais você poderá colocar para enriquecer suas experiências de compra.

Adicione informações sobre seu e-commerce e seus produtos com páginas de conteúdo

O Editor de Design do Mercado Shops permite criar diferentes tipos de páginas que você poderá personalizar de acordo com suas necessidades e as dos seus clientes.

Esta flexibilidade permite oferecer informações adicionais sobre sua marca, responder às perguntas frequentes em uma página de FAQ, mostrar as opiniões sobre seus produtos, anunciar lançamentos ou disponibilizar guias de compras, entre outras possibilidades.

Você pode escolher entre diferentes opções de formatos de páginas, como: 

  • Blog: ideal para contar a história da sua loja e escrever artigos sobre como usar seus produtos. 
  • Produto: destaca produtos específicos com imagens e vídeos que mostram seus benefícios.
  • Lista: é útil para incluir seções de perguntas frequentes (FAQ), políticas de troca e devolução ou guias de compra. 
  • Em branco: você poderá criar conforme suas preferências e necessidades.
 Visualização dos tipos de páginas disponíveis no Editor de Design do Mercado Shops.

💡 Pense nas dúvidas mais comuns dos seus clientes e crie conteúdos que possam ajudá-los.

Por que sua loja virtual precisa de conteúdo?

📌 Construa uma boa relação com seus clientes

Quando você inclui conteúdos personalizados na sua loja, melhora a experiência de compra dos seus clientes. Com informações relevantes, você pode se antecipar e responder às necessidades e as perguntas que eles têm, resolver problemas e oferecer soluções.  Isso ajudará a aumentar sua confiança e fortalecer a relação que eles têm com sua marca.

📌 Melhore seu posicionamento nos mecanismos de busca

Quando você cria conteúdos relevantes através de um blog ou de páginas dedicadas, você está ajudando a posicionar sua loja virtual entre os primeiros resultados nos mecanismos de busca como o Google e o Bing. 

O segredo é criar um conteúdo útil e original que faça com que os visitantes confiem em você e nos seus comentários. Se sua loja virtual contém informações de valor sobre determinados produtos, temas ou problemas, mais pessoas a encontrarão e a visitarão. Quanto mais visitas você tiver, melhor posicionada estará nos resultados de busca. 

💡 Você pode criar um blog com artigos sobre seu setor ou sobre o uso dos seus produtos. Por exemplo, se você vende ar condicionado, poderia criar artigos que respondam a perguntas como: “Qual ar condicionado comprar?” ou “A cada quanto tempo limpar os filtros do ar condicionado?”.

Gere confiança nos seus produtos e na sua marca

Compartilhamos, a seguir, algumas ideais de conteúdos úteis para que você comece a criar suas páginas:

  • Adicione uma página “Sobre nós” ou “Quem somos” em que você conta a história, os valores e a trajetória da sua marca.

  • Inclua uma página com avaliações e opiniões dos seus clientes: os depoimentos reforçam a qualidade dos seus produtos e ajudam os novos clientes a tomarem uma decisão de compra com as informações.

  • Crie uma página de perguntas frequentes (FAQ) esclarecendo as dúvidas mais comuns sobre o seu produto. Certifique-se que as perguntas e respostas sejam concisas e claras. 

  • Inclua uma página de política de trocas e devoluções e mudanças com informações precisas, claras e transparentes que gerem segurança e ofereça soluções. 

📌 Destaque um produto, lançamento ou campanha

Uma página de produto (ou “landing page”) permite que você adicione imagens, modo de usar, depoimentos ou histórias sobre como seu produto tem melhorado a vida das pessoas no mundo real. Tudo isso pode ajudar você a impulsionar a decisão de compra dos seus visitantes.

💡 Não se esqueça de incluir as páginas de conteúdo no menu de navegação, para que as pessoas possam encontrá-las.

Resumindo

  • Ofereça diferentes tipos de páginas de conteúdo que agreguem valor aos seus clientes e gerem confiança na sua marca e nos seus produtos.
  • Inclua conteúdos relevantes sobre seus produtos ou nicho para ajudar seu e-commerce a  aparecer nos primeiros resultados dos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing.
  • Esclareça as dúvidas mais comuns dos seus clientes com uma página de perguntas frequentes (FAQ) e mantenha-a sempre atualizada.
  • Adicione uma página com opiniões dos clientes que reforcem a qualidade dos seus produtos.
  • Crie páginas de conteúdo específico para lançamentos que demonstrem como seus produtos podem melhorar a vida dos seus clientes. 

Crie sua loja virtual para aumentar suas vendas

5 conteúdos

No próximo artigo, veremos como apresentar a identidade da sua marca

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